AnhembiMorumbi lança graduação em Perfumes...

Seguindo seu conceito de inovação, a Escola de Terapias da Beleza da Universidade Anhembi Morumbi, lança o primeiro curso de Graduação em Perfumes e Cosmética. De acordo com a instituição, o novo curso tem como objetivo o estudo e o desenvolvimento de produtos de perfumaria e beleza, que exigem a combinação perfeita de conhecimento técnico e criatividade.

O curso, com duração de três anos, prepara o estudante para interpretar os mecanismos de perfumação; avaliar as categorias de produtos de beleza; realizar avaliação sensorial e interpretar os diferentes efeitos especiais que as fragrâncias promovem; diferenciar acordes olfativos existentes na composição de perfumes; aplicar novas tecnologias e técnicas analíticas para otimizar o controle de qualidade industrial no setor de cosméticos; entender a composição química dos perfumes ; acompanhar o desenvolvimento de perfumes e cosméticos por meio do estudo de técnicas que envolvem a criação e elaboração; desenvolver briefing para indústrias cosméticas para a elaboração de novos produtos; e aplicar as técnicas em vendas para produtos de perfumaria e cosmética. A graduação é focada no estudo do mercado e das últimas tendências em lançamentos, fornecendo subsídios para análise de concorrência mercadológica.

Além disso, a Anhembi Morumbi também lança neste ano a Graduação Tecnológica em Maquiagem Profissional. Com duração de dois anos, o curso segue padrões internacionais, formando um profissional qualificado para entrar no promissor mercado da maquiagem. De acordo com a universidade, ao final do curso o aluno estará apto a realizar maquiagens artísticas, personalizadas e especiais para esportes, mídia, moda, entretenimento, além de técnicas de caracterização para TV, teatro, cinema, bodypainting e airbrush, alem de prestar consultoria de automaquiagem.

Ambos os cursos fazem parte do acordo científico internacional Brasil – Itália, firmado entre a Escola de Terapias da Beleza da Anhembi Morumbi com duas importantes entidades da área de saúde e beleza: o Comité International DEsthetique et De Cosmetologie (CIDESCO) e o Wellness Sciences International Institute (WSII).

As aulas dos dois cursos, serão ministradas no Campus Centro da universidade (Rua Dr. Almeida Lima, 1134, no bairro do Bresser, em São Paulo).

Para mais informações sobre os cursos, acesse o site www.anhembi.br.

}

Comentários ()

Blogs

Tags