93% dos varejistas em shoppings registraram queda maior de 50% no faturamento

93% dos varejistas em shoppings registraram queda maior de 50% no faturamento
Um mês após essa interrupção nas atividades a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP) realizou uma pesquisa com os seus associados para sentir o pulso do setor.

A pesquisa foi realizada com varejistas associados da ALSHOP entre os dias 17 e 22 de abril e respondida por 104 empresas. Estas companhias representam mais de quatro mil pontos de venda atuantes em âmbito nacional, de diversos setores do comércio e serviço.

Os resultados mostram que a expansão dos negócios prevista para este ano já foi prejudicada seriamente. Apenas 7% dos entrevistados ainda mantém os planos de expansão para 2020. Já 26% afirmou que vai esperar a reabertura do comércio para reavaliar a expansão.

Por outro lado, 52% dos lojistas de shopping entrevistados dependem do apoio dos locadores dos estabelecimentos e condições de financiamento para não fechar as lojas e 15% já definiu que haverá fechamento de lojas.

De acordo com a pesquisa, em relação a reabertura dos estabelecimentos comerciais, 65% dos lojistas são a favor da retomada com horário restrito (12h às 20h), contra 14% que, querem a volta dos negócios em horário normal. 21% não concordam em discutir o assunto neste momento no estado de São Paulo.

A pesquisa também aponta que 68% dos entrevistados são a favor da mudança do Dia das Mães para 12 de julho.

Quanto ao acesso a linhas de crédito com juros reduzidos, concedidos pelos Governos Federal e Estadual, somente 21% participantes da pesquisa informaram que procederam com o pedido, enquanto 79% informaram que houve burocracia e demora nas respostas.
}

Comentários ()

Blogs

Tags