América Latina gera crescimento de 18% nas vendas de fragrâncias e ingredientes cosméticos da Symrise no primeiro semestre

A fabricante de fragrâncias e ingredientes cosméticos alemã, Symrise, manteve um ritmo de crescimento forte ao longo do primeiro semestre de 2015. As vendas no período reportaram um avanço de 41%, para 1,331 bilhão de euros. Em moedas locais o crescimento foi de 32%. Quando excluídos as receitas oriundas da fabricante de ingredientes alimentícios Diana, adquirida no ano passado, as vendas da Symrise avançaram 13%, ou 6% excluindo a variação cambial do período. Em mercados emergentes o aumento nas vendas foi de 32% em moeda local. A empresa também atingiu níveis recordes de rentabilidade. A margem Ebitda, que mostra os resultados antes de juros, impostos, amortizações e depreciações, foi de 22,6%.

Considerando apenas as vendas da divisão Scent & Care, de ingredientes cosméticos e fragrâncias, as vendas no semestre cresceram 11%, ou 2% em moedas locais, para 546,5 milhões de euros. A América Latina, região liderada pelo executivo Ricardo Omori (foto), reportou o maior crescimento em moeda local, de 18%. A margem Ebitda da divisão foi de 22,7%.
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