Camila Coutinho será consultora de conteúdo do projeto de live reviews "Americanas ao Vivo"
O uso de lives para apresentação de produtos e turbinar as vendas nas plataformas digitais já vinha ganhando espaço, especialmente na China, o país mais avançado no uso de ferramentas digitais no varejo. Agora, com a quarentena, as lives avançaram pelas casas brasileiras e a tendência vem ganhando mais e mais espaço por aqui.
Um dos maiores e-commerces do Brasiol, a Americanas acaba de lançar um projeto com curadoria da influenciadora Camila Coutinho, o "Americanas ao Vivo", que vai promover semanalmente, lives reviews com demonstração de produtos no app da marca. As lives acontecem sempre às 18h de quinta-feira. A próxima, dia 2 de julho, será comandada pela digital influencer Bianca Andrade, a Boca Rosa.
"As lives reviews são uma grande tendência no e-commerce internacional, já que as pessoas cada vez mais optam por realizar suas compras no ambiente virtual. Identificamos no Americanas ao vivo a possibilidade de oferecer aos consumidores uma nova forma de experimentar os produtos, além de apresentar os grandes lançamentos do mercado em primeira mão", explica o head de marketing da plataforma digital Americanas, Leonardo Rocha.
Camila será responsável pela escolha dos temas e produtos a serem apresentados no Americanas ao vivo, além de selecionar os convidados e celebridades que comandarão as demonstrações ao vivo no app da marca. As primeiras semanas do projeto serão focadas em lançamentos e produtos da categoria de Beleza. A live de estreia, que já está disponível no app da Americanas, foi comandada por Camila, que falou sobre seus itens "queridinhos" de maquiagem, dando dicas de aplicação, sugestões de compras e mostrando tendências da categoria.
"Estamos lançando uma ferramenta inovadora em que eu acredito muito e, sem dúvida, será incrível para todos, tanto para o cliente final quanto para os influenciadores, para essa parte de inovação e mídia social", comenta Camila Coutinho.