ATIVOS DA LUBRIZOL GANHAM PRÊMIOS INTERNACIONAIS BSB INNOVATION AWARDS E IN-COSMETICS® GLOBAL

PemuPur™ START, Resulook™ e Telophi™ são reconhecidos por sua inovação e diferenciação

Os ingredientes da Lubrizol Life Science Beauty (LLS Beauty), PemuPur™ START polymer e Resulook™ advanced botanical ingredient são referendados internacionalmente em importantes Premiações, a BSB Innovation Awards 2022 e a In-cosmetics® Global. 

O polímero PemuPur™ START conquistou o Gold Award por ingredientes funcionais inovadores na in-cosmetics® Global e o segundo lugar na categoria Cosméticos/Matérias-primas/Funcionais na BSB Innovation Awards 2022, enquanto o Resulook™ advanced botanical ingredient? conquistou o terceiro lugar na categoria de ativos de produtos/matérias-primas naturais na BSB Innovation Awards 2022 e foi finalista da categoria Green Ingredient Award na In-cosmetics® Global.   Além dos dois ingredientes premiados, Telophi™ biotech ingrediente chegou a finalista na categoria ingredientes ativos inovadores na In-cosmetics® Global. 

O BSB Innovation Awards é concedido anualmente pela BSB Innovation Awards Beratungs- und Servicebüro, empresa alemã de consultoria em cosméticos, para reconhecer o melhor da indústria cosmética, premiando a inovação em cosméticos, produtos naturais, suas matérias-primas químicas, bem como embalagens e conceitos. Enquanto a reconhecida Premiação da In-cosmetics® Global reconhece ingredientes que combinam ciência inovadora e características do produto beneficiando substancialmente fabricantes e usuários finais quando comparados aos ingredientes existentes. 

PEMUPUR™ START polymer 

O polímero PemuPur™ START é um emulsionante polimérico derivado natural de alto desempenho perfeito para o desenvolvimento de emulsões de óleo em água. 

Suas características permitem a criação de formulações derivadas naturais estáveis para cuidados com a pele e sol sem sacrificar a experiência sensorial esperada pelo consumidor. 

O PemuPur™ START polymer fornece excelente estabilização de emulsão em baixos níveis de uso (0,5-1,0% em peso) com até 50% de teor de fase oleosa, limitando a necessidade de coemulsificantes. O ingrediente também traz sensorial leve e fresco, sendo ideal para formulações de cuidados com a pele e sol de baixa viscosidade. Sua atividade superficial permite criar emulsões suaves adequadas para todos os tipos de pele, incluindo pele sensível.  

Além dessas características, o PemuPur™ START polymer possui Índice de Carbono Renovável de 0,96, de acordo com a ISO 16128, e é facilmente biodegradável (OECD 301B). 

Para saber mais, assista a https://www.youtube.com/watch?v=URDHMCCR3cE 

RESULOOK™ ADVANCED BOTANICAL INGREDIENT 

Inspirando-se nos usos tradicionais da botânica, a ?Lubrizol Life Science - Beauty (LLS Beauty) projetou e desenvolveu este ativo natural de origem sustentável, o Resulook™ advanced botanical ingredient, extraindo fitoativos em alta concentração de uma planta africana – a Myrothamnus flabellifolius - conhecida como “planta da ressurreição”. 

O novo ativo realça a beleza do olhar, melhorando a nutrição, tornando os cílios mais longos e as sobrancelhas mais cheias. Esses benefícios exclusivos se devem a utilização da tecnologia de água subcrítica Phenobio™, tecnologia ecológica de extração botânica com base na França. Uma alternativa ecologicamente correta aos solventes químicos convencionais oferecendo curto tempo de extração, sem degradação térmica e uma gama mais ampla de fitoativos em maiores concentrações. 

Testes in vitro mostraram que o Resulook™ advanced botanical ingredient melhora a nutrição e ancoragem dos cílios e sobrancelhas, favorecendo seu crescimento. Os resultados dos testes clínicos efetuados em voluntárias comprovam aumento no comprimento dos cílios, efeito lifting e sobrancelhas mais densas. Testes clínicos efetuados em voluntárias usando um sérum e uma máscara de cílios com 2% do ativo demonstraram um aumento de 164% no comprimento dos cílios. 

TELOPHI™ BIOTECH INGREDIENT 

O Telophi™ biotech ingredient é um extrato biotecnológico obtido de um Bacillus sp. isolado na região de Florida Keys, nos Estados Unidos.  Tem como benefício aumentar e proteger os telócitos da pele e células-tronco epidérmicas em proliferação do estresse psicológico, para preservar a organização da pele e desbloquear Phi Beauty (a proporção áurea), restaurando proporções e simetria. 

O equilíbrio natural nas proporções faciais pode ser alterado pelo envelhecimento e estresse psicológico. O hormônio do estresse cortisol prejudica as células da pele de várias maneiras. O Telophi™ biotech ingredient demonstrou, in vitro, aumentar em 19,6% as células telócitas da pele, que são cruciais para reparar a estrutura da pele e proteger contra os danos infligidos pelo cortisol.   Estudos in vivo com voluntárias entre 35 e 50 anos demonstram que Telophi ™ biotech ingredient aproxima as proporções faciais à proporção Phi, proporcionando pele mais firme e efeito lifting superior. 

Links úteis para matéria 

LIFE SCIENCE - Lubrizol Life Science - LLS  

LLS BEAUTY E PERSONAL CARE - Lubrizol LLS Beauty & Personal Care 

LLS SKIN  CARE - Lubrizol LLS - Skin Care market 

LLS SUSTAINABILITY -  Lubrizol LLS - Sustainability 

 

}

Comentários ()

Blogs

Tags