Também falando sobre cabelos, foi realizado um segundo Workshop Atualidade Cosmética, na tarde da última terça-feira, 15, em São Paulo. Com o tema Shampoo e Tratamento, dados, insights e, principalmente, tendências, foram alguns dos assuntos discutidos no decorrer do evento.
No primeiro painel, com o título Hábitos e tendências de consumo do mercado brasileiro, Juliana Martins, Beauty & Personal Care Research Specialist da Mintel, apresentou resultados de uma pesquisa realizada com 1.500 consumidoras, de dez estados brasileiros. De acordo com ela, dois produtos ganharam destaque de vendas: o óleo capilar e o shampoo a seco, que cresceram 4% de seu consumo total de 2014 para 2015. Com isso, nota-se que o brasileiro busca por produtos de maior valor agregado. Na esfera global, o shampoo a seco tece um crescimento de 120%, e o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking mundial de consumidores.
O primeiro case de sucesso da tarde foi apresentado por Karla Passeri, coordenadora de Marketing da Yenzah. A executiva mostrou como a empresa de apenas cinco anos cresceu e ganhou o respeito e admiração das consumidoras. A linha de destaque da marca é a Sou + cachos, que apresenta produtos desenvolvidos especialmente para as mulheres que possuem cabelos enrolados, cacheados e crespos. Nosso lema é: somos uma marca que inspira, afirmou Karla.
Em seguida, Magdalena Fuenzalida, gerente de Marketing Latam da Cramer patrocinadora do evento apresentou o tema Cada cabeleira tem o seu segredo: perfis olfativos para o cuidado capilar. Durante a palestra, experiências olfativas foram realizadas com o público presente por meio de uma exposição de fragrâncias.
Inocência Manoel, proprietária da Inoar, ministrou o segundo case de sucesso do workshop. A executiva declarou que sua marca é contra qualquer tipo de ditadura da beleza. A Inoar possui linhas de tratamentos para todos os tipos de cabelo, seja ele liso, cacheado, tingido ou natural.
O papel da educação profissional no desenvolvimento e no lançamento de tratamentos capilares foi o tema da palestra dada por Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine. Para ela, um projeto educacional deve ser completo, e a educação do profissional é fundamental para o sucesso dos produtos capilares.
Fechando as atividades, o tema Produtos de hair care multifuncionais no Brasil foi debatido entre a gerente de Tecnologia&Inovação da Cosmotec, Mariana Olivato, e a gerente de Vendas da Kao, Daniela Baba.
No primeiro painel, com o título Hábitos e tendências de consumo do mercado brasileiro, Juliana Martins, Beauty & Personal Care Research Specialist da Mintel, apresentou resultados de uma pesquisa realizada com 1.500 consumidoras, de dez estados brasileiros. De acordo com ela, dois produtos ganharam destaque de vendas: o óleo capilar e o shampoo a seco, que cresceram 4% de seu consumo total de 2014 para 2015. Com isso, nota-se que o brasileiro busca por produtos de maior valor agregado. Na esfera global, o shampoo a seco tece um crescimento de 120%, e o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking mundial de consumidores.
O primeiro case de sucesso da tarde foi apresentado por Karla Passeri, coordenadora de Marketing da Yenzah. A executiva mostrou como a empresa de apenas cinco anos cresceu e ganhou o respeito e admiração das consumidoras. A linha de destaque da marca é a Sou + cachos, que apresenta produtos desenvolvidos especialmente para as mulheres que possuem cabelos enrolados, cacheados e crespos. Nosso lema é: somos uma marca que inspira, afirmou Karla.
Em seguida, Magdalena Fuenzalida, gerente de Marketing Latam da Cramer patrocinadora do evento apresentou o tema Cada cabeleira tem o seu segredo: perfis olfativos para o cuidado capilar. Durante a palestra, experiências olfativas foram realizadas com o público presente por meio de uma exposição de fragrâncias.
Inocência Manoel, proprietária da Inoar, ministrou o segundo case de sucesso do workshop. A executiva declarou que sua marca é contra qualquer tipo de ditadura da beleza. A Inoar possui linhas de tratamentos para todos os tipos de cabelo, seja ele liso, cacheado, tingido ou natural.
O papel da educação profissional no desenvolvimento e no lançamento de tratamentos capilares foi o tema da palestra dada por Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine. Para ela, um projeto educacional deve ser completo, e a educação do profissional é fundamental para o sucesso dos produtos capilares.
Fechando as atividades, o tema Produtos de hair care multifuncionais no Brasil foi debatido entre a gerente de Tecnologia&Inovação da Cosmotec, Mariana Olivato, e a gerente de Vendas da Kao, Daniela Baba.