Atualidade Cosmética Workshop: Cabelos - Shampoo e tratamento

Também falando sobre cabelos, foi realizado um segundo Workshop Atualidade Cosmética, na tarde da última terça-feira, 15, em São Paulo. Com o tema “Shampoo e Tratamento”, dados, insights e, principalmente, tendências, foram alguns dos assuntos discutidos no decorrer do evento.

No primeiro painel, com o título “Hábitos e tendências de consumo do mercado brasileiro”, Juliana Martins, Beauty & Personal Care Research Specialist da Mintel, apresentou resultados de uma pesquisa realizada com 1.500 consumidoras, de dez estados brasileiros. De acordo com ela, dois produtos ganharam destaque de vendas: o óleo capilar e o shampoo a seco, que cresceram 4% de seu consumo total de 2014 para 2015. Com isso, nota-se que o brasileiro busca por produtos de maior valor agregado. Na esfera global, o shampoo a seco tece um crescimento de 120%, e o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking mundial de consumidores.

O primeiro case de sucesso da tarde foi apresentado por Karla Passeri, coordenadora de Marketing da Yenzah. A executiva mostrou como a empresa de apenas cinco anos cresceu e ganhou o respeito e admiração das consumidoras. A linha de destaque da marca é a “Sou + cachos”, que apresenta produtos desenvolvidos especialmente para as mulheres que possuem cabelos enrolados, cacheados e crespos. “Nosso lema é: somos uma marca que inspira”, afirmou Karla.

Em seguida, Magdalena Fuenzalida, gerente de Marketing Latam da Cramer – patrocinadora do evento – apresentou o tema “Cada cabeleira tem o seu segredo: perfis olfativos para o cuidado capilar”. Durante a palestra, experiências olfativas foram realizadas com o público presente por meio de uma exposição de fragrâncias.

Inocência Manoel, proprietária da Inoar, ministrou o segundo case de sucesso do workshop. A executiva declarou que sua marca é contra qualquer tipo de ditadura da beleza. A Inoar possui linhas de tratamentos para todos os tipos de cabelo, seja ele liso, cacheado, tingido ou natural.

“O papel da educação profissional no desenvolvimento e no lançamento de tratamentos capilares” foi o tema da palestra dada por Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine. Para ela, um projeto educacional deve ser completo, e a educação do profissional é fundamental para o sucesso dos produtos capilares.

Fechando as atividades, o tema “Produtos de hair care multifuncionais no Brasil” foi debatido entre a gerente de Tecnologia&Inovação da Cosmotec, Mariana Olivato, e a gerente de Vendas da Kao, Daniela Baba.
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