Aya-Tech lança antisétpico sem álcool para as mãos

Aya-Tech lança antisétpico sem álcool para as mãos
A Aya Tech, startup brasileira focada no desenvolvimento de produtos para as áreas de saúde e bem estar, desenvolveu o que são, de acordo com a empresa, os primeiros antissépticos sem álcool para uso doméstico no Brasil. O GY Spray e o GY Gel hidratam e combatem bactérias, fungos e vírus

O GY Antisséptico Spray foi formulado com óleo essencial de melaleuca, extraído de folhas da árvore australiana tea trea (ou árvore do chá) com propriedades anti-inflamatórias, antifúngicas e cicatrizantes e eficiência comprovada contra bactérias e vírus. Também presenta na fórmula, a clorexidina é uma substância amplamente utilizada em hospitais e no meio médico como antisséptico que mata bactérias e vírus, entre eles o Influenza A, H1N1, herpes, adenovirus e coronavírus. A eficácia dos ingredientes, de acordo com a empresa, é apresentada em literatura e artigos científicos da área médica. O produto conta com ativos 100% vegetais.

O GY Antisséptico Gel foi formulado com os mesmos ingredientes. A única diferença é que, além do óleo de melaleuca e ingredientes de origem vegetal, o GY Gel tem como princípio ativo o dihidrocloreto de octenidina, ingrediente antibacteriano de amplo espectro muito utilizado em procedimentos médicos. As fórmulas dos dois produtos foram desenvolvidas pela engenheira química Fernanda Checchinato, CEO da Aya Tech e Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina e por Lyon, na França.

A linha GY de antissépticos sem álcool para as mãos será comercializada em supermercados, hipermercados, lojas e farmácias.  O preço sugerido de venda nos estabelecimentos comerciais é a partir de R$ 29,90.

Mais informações estão disponíveis em www.aya-tech.com.br

}

Comentários ()