Barolo é a nova Reserva Especial do Boticário

Novo perfume é o carro-chefe da marca para o dia dos pais.

Depois de Malbec, perfume masculino de 2004 e atual campeão de vendas do Boticário, e após o sucesso da edição limitada Malbec Gran Reserva, de 2008, o Boticário experimenta um novo varietal, Barolo. A nova fragrância chega às lojas como carro-chefe do Dia dos Pais e vem para ficar e reforça a marca conceitual Reserva Especial O Boticário, que também tem espaço exclusivo localizado dentro da fábrica da empresa para produção de fragrâncias inspiradas no mundo dos vinhos.

Conhecido como o vinho dos reis, o rei dos vinhos”, Barolo é um dos mais famosos e sofisticados vinhos tintos do mundo, que usa 100% de uva Nebbiolo, oriunda de Piemonte – noroeste da Itália –, como matéria-prima.

“O sucesso de Malbec e Malbec Gran Reserva foi o que nos inspirou a criar a marca Reserva Especial O Boticário, em referência ao espaço físico exclusivo dedicado à união de duas grandes artes milenares, a da perfumaria e a da criação de vinhos”, explica Leonardo Dal Farra, gerente de categoria de Perfumaria do Boticário. O processo de fabricação desses perfumes é totalmente diferenciado dos demais da empresa. A área de produção da Reserva Especial concentra barris de carvalho francês usados para a maceração do álcool vínico (obtido pela destilação do vinho) – principal diferencial da fórmula.

Pesquisas realizadas durante o desenvolvimento do perfume ajudaram a traçar o perfil do consumidor de Barolo. “É um homem contemporâneo e naturalmente elegante, que possui presença marcante, sensualidade inesperada e valoriza as coisas boas da vida, como um bom vinho e um bom perfume”, define Dal Farra.

A fragrância Barolo, amadeirada oriental, foi criada pelo perfumista Clément Gavarry, da casa de fragrâncias IFF, que buscou uma fórmula com grande riqueza aromática, fazendo de Barolo um perfume distinto, elegante e com muita personalidade.

Procurei fazer de Barolo um perfume que possuísse grande riqueza aromática e complexidade gustativa e que fosse capaz de associar uma estrutura aparentemente complexa com finesse, tal como o próprio vinho. A saída traz distinção com uma combinação de notas cítricas com geléia de morango e frutas exóticas, como o figo e a carambola. Um nobre bouquet floral seduz ao ser misturado com notas de chocolate e o Living Barolo (head space), originário da região de Piemonte, noroeste da Itália. Em seu fundo, combinei madeiras bem masculinas e nobres a notas ambaradas que evocam sofisticação. Distinto, elegante e com muita personalidade. Esses são os atributos aos quais defino Barolo, explica o perfumista. O Living Barolo foi desenvolvido especialmente para esse projeto, pelo processo head space de captação dos aromas.

O perfume Barolo está sendo lançado como carro-chefe entre as opções de presentes para o Dia dos Pais, principal data comemorativa do Boticário para a venda de itens masculinos. Para o desenvolvimento e lançamento de Barolo e as demais opções de presentes para o Dia dos Pais foram investidos R$ 8,5 milhões.

Serviço:

Onde encontrar: Lojas O Boticário

Preço:100 ml – R$ 89,90

SAC: 0800-413011

Site: www.boticario.com.br.

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