Beleza foi a área que apresentou maior queda na margem bruta em 2016 nos supermercados

Beleza foi a área que apresentou maior queda na margem bruta em 2016 nos supermercados
De acordo com dados de uma pesquisa da revista  Supermercado Moderno, especializada no varejo alimentar, realizada com mais de 300 supermercadistas de todo o País, a categoria de higiene e beleza foi a que apresentou o maior  recuo de margem bruta entre 14 departamentos pesquisados. Os supermercados brasileiros, apontaram um recuo de 6,8 pontos percentuais na margem bruta no ano passado, para 36,8%. A queda é superior a meda  das 14 seções, que foi de 4,4%.

De acordo com a pesquisa, o motivo para o recuo na seção de higiene e beleza foi principalmente a concorrência com as farmácias. Isso levou os supermercadistas a aumentar a quantidade de ofertas na seção.  11 tiveram retração. Cresceram apenas as áreas de padaria, bebidas não alcoólicas e mercearia de alto giro. 

Apesar da queda na margem bruta, o setor de higiene e beleza, ainda está nos que oferecem a maior margem aos  supermercadistas. Das 14 áreas pesquisadas, o setor está na quinta posição de melhor margem bruta. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags