Berço de ativos

Berço de ativos
Com diversas novidades em sua programação e nas mãos dos expositores, terceira edição da in-cosmetics Latin America desembarca mais uma vez em São Paulo


Dedicada exclusivamente ao mercado de matérias-primas para cosméticos e beleza pessoal, a in-cosmetics Latin America desembarca no Brasil nos dias 5 e 6 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo, para sua terceira edição. A feira é organizada pela Reed Exhibitions e é parte do grupo internacional in-cosmetics, que realiza eventos também na Europa e Ásia. Com o reposicionamento da marca e um espectro maior de expositores e visitantes, a expectativa dos organizadores é superar os números de 2015, quando, ainda como in-cosmetics Brasil, o evento reuniu 184 expositores vindos de mais de 40 países e 2.760 visitantes únicos. “Devemos reunir mais de 3 mil profissionais que entrarão em contato com cerca de mil produtos de 200 marcas expositoras”, prevê Daniel Zanetti, diretor do evento.

Também neste ano, a edição leva aos participantes a Innovation Zone, que vai apresentar, com exclusividade, matérias-primas lançadas nos últimos seis meses na indústria de beleza e cuidados pessoais. No mesmo espaço, acontecem também as demonstrações da Mintel, com o objetivo de oferecer aos participantes uma experiência sensorial inigualável em sessões diárias, com a curadoria de uma das mais premiadas fornecedoras globais de pesquisas de mercado. Essa é a única área da exposição que apresenta produtos acabados em demonstrações de produtos inovadores de todo o mundo.

Também fazem parte do evento as apresentações Marketing Trends, com dados de pesquisas mais recentes, estudos de caso e insights para auxiliar os profissionais de Marketing no desenvolvimento da próxima geração de produtos, apresentados por empresas como Euromonitor, Mintel e Kline&Company. Nos Technical Seminars, expositores compartilharão informações detalhadas no desenvolvimento de matérias-primas e técnicas de formulações, com foco nos profissionais ligados a formulação, testes e regulamentação.

INICIATIVA INÉDITA
O evento trará pela primeira vez ao País o Formulation Lab, um laboratório 100% funcional montado com equipamentos que permitirão aos especialistas dar “vida” aos ingredientes, formulando e testando produtos no próprio Expo Center Norte. A iniciativa, exclusiva e inédita, é voltada para profissionais técnicos da indústria cosmética. A ação criará um ambiente interativo, divertido e que oferecerá uma abordagem completamente inovadora e diferenciada do que costuma ser apresentado tradicionalmente nas feiras. “Buscamos oferecer atividades mais modernas, que agreguem valor e inspirem os profissionais latino-americanos que visitarem o evento. O projeto do Formulation Lab se provou um enorme sucesso nas edições da in-cosmetics de Paris e Bangcoc, por isso decidimos também trazer essa experiência para os visitantes da Feira em São Paulo”, situa Lucy Gillam, diretora do Grupo in-cosmetics.
Belinda Carli, diretora do Institute of Personal Care Science e consultora técnica oficial de todas as in-cosmetics organizadas no mundo (Coréia do Sul, Estados Unidos, Londres e Tailândia, além de São Paulo) acredita que o Formulation Lab é uma oportunidade fantástica para os participantes colocarem “a mão na massa”, e utilizarem novos materiais e tecnologias surpreendentes, dando vida aos ingredientes. “O Formulation Lab é uma grande contribuição ao programa educacional do evento, pois ajuda os profissionais da área química a focarem nos materiais e seus efeitos. Uma coisa é encontrar fornecedores e falar sobre produtos, outra é poder usá-los e ver os resultados, uma experiência que antes não era possível”, explica Belinda.


Além das novidades proporcionadas nesta edição da in-cosmetics, os expositores também trarão as suas e as mostrarão ao público. Confira algumas delas:

Bandeirante Brazmo
Apresentará ativos nanotecnológicos representando a Nanovec e antioxidantes naturais com uso da biotecnologia da empresa BTSA. Nos ativos, destaque para linha pó, destinados à maquiagem e reconstrução capilar. Eles têm se destacado por sua alta performance e “delivery system”; também destacam-se por sua estabilidade em tensoativos e ph’s extremos. A distribuidora de produtos químicos também apresentará antioxidantes naturais, Ômega 3 e Vitamina E, inodoros e incolores. 

Beraca
Aproveitará a feira para difundir o lançamento do óleo de pequi, para os cuidados com cabelos cacheados. “As fibras dos cabelos cacheados estão arranjadas em forma de espiral. Isso faz com que elas tenham maior área de contato com o meio ambiente e, consequentemente, perdem mais água e são mais suscetíveis ao ressecamento. Ao testarmos o óleo de pequi, notamos que ele possui propriedades capazes de proteger as fibras capilares, o que mantém os cabelos controlados e definidos por mais tempo”, explica Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca. A Beraca também usará a in-cosmetics para propagar suas soluções naturais e orgânicas para a aplicação em formulações de produtos destinados aos homens.

Chemyunion
Mostrará três novos ativos: Biolumitá, GoBlond e Hebeatol. O primeiro é um ativo clareador e uniformizador do tom da pele extraído do rizoma da Alpina officinarium, planta conhecida como gengibre chinês. O ingrediente é padronizado e rico em galangina, composto da classe dos flavonoides. Já o GoBlond é composto por proteínas da seda, entrelaçadas por uma rede de polissacarídeos. Devido à sua tecnologia exclusiva, oferece um sistema de entrega eficaz, permitindo que o processo de descoloração ocorra em sua totalidade, sem comprometer a integridade da fibra capilar. O Hebeatol é quimicamente composto por um éster funcional baseado no xilitol – açúcar presente em diversas fontes naturais – e ácido caprílico proveniente do coco.

Colormix
Apresentará pigmentos de efeito como o Syncrystal Soft Black, Mirage Bronze, MirageCopper, VisionaireBrightSplendidChampagne e SilverdreamPrismatic H-115002 para diversas aplicações. Para a área capilar, trará os corantes temporários e oxidativos e, por fim, apresentará os Ultramarines da Nubiola, maior fabricante de Ultramarines do mundo. “Em nosso stand o público encontrará uma maquiadora que fará maquiagem nos interessados, utilizando os pigmentos de efeito da Eckart. Ainda, teremos para testar o sensorial, os modificadores de reologia, mechas capilares para verificar a eficácia dos nossos corantes capilares”, afirma Patrícia Sgarbi Lima, vendedora Técnica.

Cosmotec
Além do pacote de experiências sensoriais e tecnológicas chamado Cosmotec-se, a empresa mostrará: Batom em Gel Moldado – Efeito gloss e alta cobertura: compostos por uma estrutura gelificada de nanofibras; FC25615 Transformador de Batom – Do brilho ao efeito mate imediato: gel que transforma o acabamento de batons cremosos, tornando-os foscos e aveludados; FC18115 Melting Make-Up Remover – Limpeza instantânea sem esforço: Demaquilante sólido com tecnologia inovadora que se funde com o calor da pele, “derretendo” ao ser aplicado. “As três sugestões de fórmulas podem ser utilizadas em sequência, com a demonstração do efeito gloss do batom tornando-se mate com a aplicação do gel transformador e, em seguida, a fácil remoção dos produtos com o demaquilante”, informa Tatiana Francine, gerente de Comunicação de Mercado.

Química Anastácio
Promoverá uma linha de Copolímeros modificadores de reologia, compatíveis com sistemas tensoativos. Eles têm a função de agente suspensor ou de espessante. Além desta linha, divulgarão o DEET, ativo repelente de insetos, sempre alinhados com a crescente demanda por este tipo de produto. No caso dos Copolímeros, seja o ingrediente espessante ou o agente suspensor, uma das principais vantagens é a transparência conferida nos produtos finais, em diferentes faixas de pH. “A Química Anastácio entende que a melhor forma de interagir com o público, chamando a atenção, é estar com seu time de Executivos de Contas e Desenvolvimento de novos produtos completos em todos os dias do evento, assim prestando todo atendimento esperado para cada visitante”, garante Rodrigo D’Amaro, gerente Estratégico de Vendas & Marketing.

Sarfam
Trará novidades em especialidades químicas, conectando as principais tendências mundiais. Apresentará oficialmente ao mercado mais duas novas parceiras que fortalecerão o portfólio com produtos de excelente qualidade e performance para o mercado de personal care. “Teremos uma coleção de protótipos para a face, cabelo, corpo onde estarão aplicados as nossas tecnologias em especialidades e novos conceitos de aplicação. São soluções multifuncionais que se adequam à nova perspectiva de vida e proporcionam uma experiência sensorial bioconexas. Ciência e Sentidos estão aplicados em nossa coleção de protótipos para superar as expectativas dos nossos clientes”, emenda Cristina Unten, do Marketing da Sarfam.

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