Biodiversidade em pauta no Fórum realizado pela UEBT com apoio de Symrise e outras empresas

Biodiversidade em pauta no Fórum realizado pela UEBT com apoio de Symrise e outras empresas
No último dia 25 de outubro, foi realizado o Fórum da Biodiversidade em São Paulo. Em parceria com a Symrise, Natura e Weleda. A motivação principal desse evento foram as discussões recentes e a crescente atenção do mercado e dos consumidores sobre as questões de sustentabilidade das empresas. No mundo inteiro, empresas dos mais diversos ramos e posicionamentos buscam assegurar o abastecimento a longo prazo de matérias-primas renováveis. Seja do setor alimentício, cosmético, farmacêutico e outros tantos outros, todas são dependentes da biodiversidade no planeta, seja como fonte de insumos ou base para inovações no mercado.

Hoje o impacto positivo é um grande motivador de compra para o consumidor escolher que tipo de produto ele vai adquirir. Agora, empresas dirigem maior atenção no rastreamento de suas matérias primas justamente para evitar que seus nomes e suas reputações sejam ligados às más práticas ambientais. Pensando nisso, a realizadora do evento, UEBT, com todos os seus apoiadores buscou trazer para o fórum empresas que sejam tanto fornecedoras, quanto consumidoras desses insumos para promover justamente uma discussão saudável e democrática.

Os principais temas debatidos por essas empresas foram os desafios e vantagens de cadeias produtivas de carnaúba, cítricos, guaraná e açúcar-álcool, alvos de indagações do mercado atual. Ao final dos debates, a conclusão foi de que esses tipos de cadeias de produção ainda oferecem muitos desafios, principalmente em realizá-las de forma respeitosa com a natureza. 
}

Comentários ()

Blogs

Tags