Buona Vita apresenta potente sérum antiage com 20% de Vitamina C

Sérum antiage tem a maior composição de ativos em sinergia do mercado, totalizando 97,7%. Combatendo radicais livres, efeitos nocivos do açúcar na pele e o envelhecimento, o sérum também pode ser indicado para tratamentos de clareamento

Há uma preocupação crescente, principalmente por parte das mulheres com tratamentos estéticos antienvelhecimento. Nunca se falou tanto em radicais livres, estresse oxidativo e danos causados pelo açúcar na pele, a tão comentada glicação. Por esse motivo, a Buona Vita apresenta na Estética In Rio, que acontece de 23 a 25 de maio, o Antiox, sérum com a maior composição de ativos em sinergia do mercado (97,7% da fórmula), sem adição de água, sendo 20% desses de Vitamina C encapsulada (que garante a estabilidade e ação profunda), uma das maiores concentrações em produtos antiage. 

De uso profissional e indicado também para tratamentos de clareamento, Antiox tem ação antioxidante (destrói os radicais livres), preventiva e restauradora das fibras de colágeno, inibindo os mecanismos da resposta inflamatória e fortalecendo as barreiras naturais da pele. Dessa forma, é um grande aliado na luta contra o estresse oxidativo — situação de excesso de radicais livres comparado ao sistema protetor de cada célula. "Além da Vitamina C, outros dois ativos são destaques na fórmula: Coenzima Q10 em nanocápsulas vetorizadas, que tem alto poder antioxidante, e o Dragosine, de alto poder antiglicante, combatendo os efeitos nocivos do açúcar", acrescenta Isabel Luiza Piatti, tecnóloga em estética e diretora de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos na Buona Vita Cosméticos. De acordo com ela, os três ativos vão agir da seguinte forma: 

• Vitamina C — pura e estável, possui intensa ação antioxidante. Sequestra radicais livres, amenizando os danos causados pela radiação ultravioleta e retardando o envelhecimento intrínseco, além de apresentar papel fundamental no processo de síntese de colágeno; 
• Nanocápsulas vetorizadas de Coenzima Q10 — liberam o ativo nas camadas mais profundas da epiderme, ajudando a prevenir o envelhecimento prematuro, interrompendo a reação em cadeia química que transforma os ácidos graxos essenciais em radicais livres destruidores. "Portanto, protege contra o alto nível de atividade dos radicais livres encontrados na mitocôndria celular, que é vital para manter a capacidade de geração de energia das células. Também ajuda a elevar os níveis de outros antioxidantes, como as vitaminas C e E", afirma Isabel;
• Dragosine (Carnosina) — um novo ativo cosmético antiage idêntico ao peptídeo natural carnosina, encontrado no corpo humano que atua em dois mecanismos de ações diferentes: prevenindo contra radicais livres e reações de glicação, e no tratamento contra o estresse oxidativo. Ainda atua na estimulação do colágeno.

O processo de glicação e a indicação do sérum
Para entender a importância de um sérum com ação antiglicante e deglicante, é necessário saber o que é glicação. "Com o passar do tempo e com a alimentação inadequada, o corpo sofre um processo de degradação da fibra de colágeno, chamada de glicação. Portanto, para não ter flacidez (e rugas) tão cedo é recomendado fugir do açúcar ou qualquer coisa que possa se transformar nele no corpo, porque a principal causa de glicação das proteínas de fibras de colágeno, provocando o envelhecimento, é proveniente desse ingrediente", explica Isabel. A poluição, de acordo com ela, também afeta as células, aumentando a quantidade de radicais livres e promovendo degradação de células e de fibras. 

A diretora explica que, para prevenir, é preciso investir em ativos com efeito antipoluição e detox, combatendo a glicação das proteínas e melhorando o sistema de defesa e de regeneração das células da pele. "Produtos com função antiglicante e deglicante atuam com o propósito de prevenir a glicação das proteínas e restaurar a função estrutural dessas proteínas na pele (fibras de colágeno). São ações que se complementam, por isso, no Antiox, são decorrentes de uma sinergia de ativos que propiciam tanto a função de prevenir, quanto de restaurar", completa. 

Contraindicado para gestantes, pessoas com pele sensível ou com dermatite de contato, o sérum Antiox é totalmente seguro de ser usado em todos os tons de pele. "Por estar com antioxidantes que também fazem o efeito de clareamento de hipercromias, sem provocar fotossensibilização, não há contraindicação quanto ao fototipo", esclarece. 

A diretora sugere, além disso, o uso associado de dois produtos home care: o Vita C Enzyme e o Gel Creme Nanocápsulas. "Vita C Enzyme para uso noturno, porque apresenta a ação de renovação celular por meio do peeling enzimático contínuo e seguro e a Vitamina C que tem ação clareadora e antioxidante. Já o Gel Creme Nanocápsulas, além de conter a Vitamina C estabilizada e nanovetorizada, também protegerá a pele das radiações solares e contra a perda de água oferecendo total proteção diária necessária para a pele", finaliza. 

www.buonavita.com.br
SAC 41 3023-1855
}

Comentários ()

Blogs

Tags