Com Byos, Vizcaya marca posição no mercado de clean beauty

Com Byos, Vizcaya marca posição no mercado de clean beauty

Foram dois anos de pesquisa, trabalho e busca por certificações para viabilizar uma linha cuja ideia inicial nasceu de uma ida dos empresários Odilon e Andre Diniz, respectivamente fundador e CEO da Vizcaya para que a empresa viabilizasse o lançamento da marca Byos, sua primeira linha de cuidados com os cabelos dentro do conceito de clean beauty.

Natural e Vegana, a nova marca da Vizcaya foi pensada à partir da premissa de "Fazer Bem de Verdade" aos cabelos, elaborada a partir de óleos essenciais, ativos orgânicos e naturais certificados pela Ecocert, uma das maiores organizações de certificação orgânica do mundo.

Os primeiros produtos lançados da marca são o Byos Hidratação e Nutrição e Byos Cabelos Oleosos. Composta por shampoo e condicionador, indicados para todos os tipos de cabelo, se apresentam em embalagens recicláveis, fortalecendo o compromisso da marca com a sustentabilidade.

A linha de Hidratação e Nutrição conta com Óleo de Argan, que promove hidratação, nutrição e controle do frizz; Extrato de Camomila, que acalma e suaviza o couro cabeludo. Ambos os ativos são orgânicos, naturais e certificados pela Ecocert/Cosmos. Além disso, o Óleo essencial de Lavanda garante uma explosão de fragrância. Já a linha de Cabelos Oleosos foi formulado com Extrato de Alecrim, que ajuda na regulação da função sebácea, proporciona limpeza profunda e refrescância; Trehalose, um ativo orgânico certificado pela Ecocert/Cosmos; Óleo essencial de Melaleuca, que protege da caspa e de irritações no couro cabeludo, revigora e energiza os fios, além de ter ação antifúngica e antibacteriana e Mentol, ingrediente refrescante, que estimula a circulação periférica, tem ação anti-inflamatória, antimicrobiana e antisséptica. Além disso, contém óleos essenciais de Patchouli, Alecrim e Hortelã.

Odilon Diniz diz o fato de um dos dois primeiros lançamentos ser dedicado aos cabelos oleosos, um mercado bem menor do que o de produtos para os cabelos loiros ou cacheados, se deve ao fato de que a Vizcaya não está no mercado brigando por market share como as grandes multinacionais e que por isso faz sentido para a empresa investir para atender a essa fatia de mercado.

Com volumetria de 250ml cada, a novidade cumpre o objetivo de cuidar dos fios sem abrir mão dos resultados em performance, oferecendo todos os benefícios de um cosmético clean, saúde e bem-estar aos cabelos. Segundo a Vizcaya, as fórmulas são livre de sulfato, parabeno, sal, óleo mineral, petrolatos, corantes, parafina, glúten, além de não ser testado em animais, ter o pH balanceado para os cabelos e conter água termal em sua fórmula.

Entre o final do ano e o início do ano que vem, a Vizcaya deve lançar novas variantes e itens como máscaras no portfólio.

Os shampoos custam R$ 34,90 e os condicionadores R$ 35,90. Ambos podem ser encontrados no e-commerce da marca.

}

Comentários ()

Blogs

Tags