Um dos pilares da rede, a área educacional está migrando para o ambiente online
A
rede de perfumarias Ikesaki está acelerando e intensificando o uso de
ferramentas online para seguir atendendo aos consumidores e
profissionais de beleza, mesmo com todas as suas lojas fechadas por
conta da crise de coronavírus. Uma das medidas foi converter as
promotoras das marcas que operavam nas lojas físicas em promotoras
virtuais.
Nesse formato, as promotoras das
marcas ganharam um ambiente especial dentro da loja virtual da Ikesaki,
na qual elas podem inserir uma breve apresentação e os produtos que elas
representam. A própria promotora divulga os links da sua loja no ambiente
digital. O comissionamento é pago pelas indústrias da mesma maneira, como se
as vendas estivessem acontecendo nas lojas físicas.
"As
indústrias têm
um painel para acompanhar as vendas e acessos de suas vendedoras",
explica Edilaine Godoi, Head de Digital da Ikesaki. "Estamos muito
satisfeitos com a ação, porque além das
vendas, conseguimos manter as promotoras engajadas, oferecendo
informações aos clientes e finalizando as vendas em nossa plataforma,
garantindo integralmente todas as suas comissões. Em momentos como este,
inovar é fundamental para que todos possam seguir trabalhando e para
que a população siga abastecida", emenda a executiva, que diz que as
vendas estão crescendo exponencialmente e a empresa está com a estrutura
de e-commerce completamente preparada para atender esta nova demanda.
Além das vendas pelo e-commerce, as lojas físicas continuam com
atendimento online, via Whatts App e entregando os pedidos solicitados
via portador. Já no site, nas compras acima de R$ 169,90, a Ikesaki
oferece frete grátis para a Grande São Paulo.