Começa na segunda-feira, 31/8, a Semana ABIHPEC de Mercado

Começa na segunda-feira, 31/8, a Semana ABIHPEC de Mercado

Evento reunirá institutos de pesquisa e protagonistas da indústria de HPPC em evento online

A ABIHPEC reúne respeitados institutos de pesquisa na "Semana ABIHPEC de Mercado".

O evento será realizado em formato 100% online, por meio de lives, e terá como tema central "Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19", com abordagem focada nos próximos meses.

O evento acontece durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, será gratuito e realizado em plataforma digital. As inscrições podem ser feitas pelo link: abihpec.org.br/mercado/semana-abihpec-de-mercado.

"Diante da essencialidade do setor, que foi ainda mais evidenciada durante a pandemia, o evento entregará ao público informações sobre as principais movimentações em andamento no mercado de HPPC no Brasil e no mundo, informações sobre os aprendizados desta indústria diante da COVID-19, e como essas organizações vêm se reinventando e buscando soluções inovadoras em decorrência da nova realidade de consumo" afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

A interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento. Cada dia será dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.

Confira abaixo a programação:

31/08 - SEGUNDA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo ABIHPEC
• 10h10 - O estado de espírito na quarentena e seus efeitos sobre o consumo pós-Covid - Rodrigo Toni, da Perception
• 10h50 - O Bem-Estar no Próximo Normal - Amanda Caridad, da Mintel
• 11h30 - Mesa-redonda: Mudanças nas estratégias de comunicação e interação com consumidores, a sociedade e os profissionais da cadeia de valor de HPPC
- Participantes: Luciana Abe, Diretora de Comunicação e Mídia Digital da Colgate-Palmolive e Fernanda Marra, Gerente Comercial da TBMake
- Moderação: Karla Brandão - Diretora de Gestão, Comunicação & Marketing ABIHPEC

01/09 - TERÇA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação & Marketing da ABIHPEC
• 10h10 - Perspectivas do segmento de HPPC no varejo farmacêutico - Camila Castro do IQVIA
• 10h50 - Como fica a relação indústria e varejo? A força dos canais de vendas - Renato Meirelles, Instituto Locomotiva
• 11h30 - Mesa-redonda: Atitudes das empresas em meio a pandemia: agilidade e transformação de ameaças em oportunidades
- Participantes: Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil e Artur Grynbaum, CEO do O Boticário
- Moderação: Renato Meirelles - Presidente do Instituto Locomotiva

02/09 - QUARTA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC
• 10h10 - Beleza pós-Covid - Margareth Utimura, da Nielsen
• 10h50 - O olhar para frente, o que é mudança e ajuste para empresas, o setor e o consumidor. "Menos consumo e mais comunidade e a indulgência com a questão de resistir" - Iza Dezon e Vânia Goy, da Dezon (Peclers Brasil)
• 11h30 - Mesa-redonda: Inovação no setor de HPPC - Convertendo a ameaça do coronavírus em uma série de oportunidades no mercado de HPPC.
- Participantes: Lena Peron, Sócia Fundadora da Casa Feito Brasil, e Marcela Mariano, CCO da Baruel
- Moderação: Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC

03/09 - QUINTA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC
• 10h10 - Beleza e Cuidados pessoais após Covid-19: O que esperar? - Elton Morimitsu - do Instituto Euromonitor
• 10h50 - Como a pandemia tem acelerado as tendências para se reconectar com o consumidor - Daniel Morimoto, da Segmenta
• 11h30 - Mesa-redonda: O Desafio das embalagens no setor de HPPC em tempos de pandemia.
- Participantes: Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton e Luciana Pellegrino, diretora-executiva, da ABRE

04/09 - Sexta-Feira
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC
• 10h10 - A indústria de Beleza e novos sinais de consumo - Carolina Soares, do Google
• 10h50 - Brand Experience: entendendo o mindset do consumidor em cada etapa da jornada de compra - Daniela Chamas, da Qualibest
• 11h30 - Mesa-redonda: Ações das empresas em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade
- Palestrantes: Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil e Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon
- Moderação: Rodolfo Guttilla, sócio fundador da CAUSE

}

Comentários ()

Blogs

Tags