Confira o perfil dos finalistas da categoria Ponto de Venda - Farmacêutico do 23º Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus

Confira o perfil dos finalistas da categoria Ponto de Venda - Farmacêutico do 23º Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus
Saiba mais sobre cada um dos concorrentes.

Big Ben: A bandeira de origem paraense, cresce e se expande de maneira consistente e ganha market share nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, em que pese os desafios enfrentados por sua controladora, a Brazil Pharma. A varejista é a grande referência no trabalho com marcas de perfumaria e cosméticos nas regiões nas quais atua. Conhecida pelas suas lojas grandes, com um mix diversificado – como uma drugstore – a Big Ben aposta também na amplitude do portfólio de beleza, com a presença de marcas menores e de apelo mais específico, e também uma oferta de perfumaria seletiva já bastante tradicional e consolidada.

Panvel: A maior rede de varejo farmacêutico do Sul do Brasil é sempre citada como referência em execução de lojas e consistência no trabalho com as categorias de higiene e beleza. Com cerca de 35% de peso nas vendas, a Panvel é, provavelmente, a grande rede farmacêutica com a maior participação dos negócios de perfumaria no seu mix de vendas. A evolução do mix dos produtos de beleza de marca própria, com a ampliação da oferta e o maior nível de sofisticação de algumas das novas linhas, contribuem para reforçar a imagem da varejista no setor.

Droga Raia:
A rede paulistana segue reconhecida por sua capacidade de inovar. Um exemplo desta capacidade são as novas gôndolas na categoria de dermocosméticos, com a redução da largura pela metade, permitindo melhorar a exposição das marcas, especialmente as menores, sem precisar abrir mão delas no mix. A introdução de novas marcas de maquiagem nas lojas físicas também é um movimento que merece destaque. A Raia vem obtendo ganhos importantes de market share no seu principal mercado, São Paulo, e em outras praças importantes, como Porto Alegre e Curitiba.

Veja também:

O perfil dos finalistas da categoria Profissional do Ano
Perfil dos finalistas do 23º Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus de Empresa do Ano

Perfil dos finalistas da categoria Empresa - Revelação do 23º Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus
Saiba mais sobre os varejistas que concorrem na categoria Ponto de Venda - Especializado do 23º Prêmio Atualidade Cosmética/Patrus


A escolha dos vencedores caberá aos leitores de Atualidade Cosmética, Packing Cosmética e Cosmética News. A votação será realizada entre os dias 19 de outubro e 05 de novembro, por meio de cédula eletrônica, enviada diretamente para os leitores cadastrados desses veículos. Cada leitor pode votar uma única vez. As cédulas são enviadas diretamente para a TG&C Auditores. Todos os resultados do evento são mantidos em segredo pela TG&C Auditores até o momento da cerimônia de entrega, quando finalmente são revelados os vencedores de cada uma das categorias. Por isso, mais do que um evento, ele é um verdadeiro patrimônio do mercado. Participe você também dessa grande festa!

O 23º Prêmio Atualidade Cosmética tem o patrocínio diamante da Patrus Transportes; o patrocínio ouro da Antilhas Embalagens, da Orlandi Marketing e da Interfab; patrocínio prata da Wheaton Brasil, Kosmoscience, Faculdade Osvaldo Cruz e o apoio da IFF, da Lange Cosméticos, da Cramer, da Drom Fragrances, da Citratus e da Faculdade Santa Marcelina.

Serviço:
23º Prêmio Atualidade Cosmética
Quando: 10 de novembro de 2015
Local: Teatro Bradesco – São Paulo
Horário: 19h00
Informações: 11 3392-2584