Cosnova Beauty chega pela primeira vez ao mercado brasileiro em 2019

Cosnova Beauty chega pela primeira vez ao mercado brasileiro em 2019
Após cinco anos de estudo do mercado brasileiro, a Cosnova Beauty começará sua distribuição de produtos da marca Essence. A empresa alemã já atua em mais de 80 países e movimenta milhões de euros ao redor do mundo, com um posicionamento mais voltado para o mass market com preços populares. 

A estratégia da multinacional é se inserir nas principais redes de farmácias, perfumarias e lojas de departamento, concorrendo com marcas grandes no Brasil como Vult Cosmética, Dailus e, pela proximidade de alguns produtos oferecidos, Natura, Avon e Boticário. Lourenço Piteli, diretor de operações da Cosnova no Brasil, não revela investimentos, mas diz que a ambição é tonar esta operação uma das maiores da companhia. "Em 2013, chegamos à América Latina e já estimamos deter 10% de participação em volume no Chile. São vendidas cerca de 4 milhões de peças no país", disse Piteli, apontando que a companhia cogita fabricar itens aqui no futuro.

O espanhol Javier González, fundador da Cosnova, participou de todo o planejamento e veio algumas vezes ao país para conhecer melhor o mercado. A alemã Christina Oster-Daum também é sócia da multinacional, que tem 300 funcionários no mundo. Na Europa, 90% dos produtos são vendidos a preço médio de 2 euros. O portfólio da marca é composto por, em torno de, 140 produtos e os planos para 2019 seria iniciar a distribuição na região Sudeste e, posteriormente, expandir para todo o Brasil. As empresas CNL e Terra Nova serão parceiros na parte de importação da marca, considerando que 95% dos produtos da marca são produzidos na União Europeia. Segundo o executivo, a forte alta do dólar no decorrer deste ano não atrapalha os planos. "A escala na produção compensa os custos com importação. Temos uma margem que absorve essa despesa. Nossos planos para o país são de longo prazo", disse ele. 

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