Coty contrata novo diretor de RH para o Brasil

Coty contrata novo diretor de RH para o Brasil
A divisão de consumo da Coty Brasil, dona de marcas como Risqué, Bozzano e Monange, contratou o executivo Ricardo Gil Rios para o posto de diretor executivo de RH. Profissional com características importantes para a empresa, como trabalho em equipe, protagonismo, pensamento disruptivo e visão empreendedora. Rios terá entre seus principais desafios consolidar a cultura organizacional da Coty, uma das  maiores empresas de beleza do mundo, e que no Brasil ganhou musculatura com a incorporação da unidade de Higiene e Beleza da Hypermarcas, alpem da incorporação das operações de consumo da Wella.

Sua trajetória profissional conta com passagem pela BRF, onde atuou de 2015 a 2018 como diretor de Global Operations & Supply Chain conduzindo estratégica agenda de RH. Teve sob sua liderança 800 profissionais que atendiam cerca de 80 mil funcionários, em 35 unidades fabris; além de liderar globalmente a divisão de Saúde e Segurança; de Relações Sindicais no Brasil (lidando com aproximadamente 80 sindicatos) e ainda cuidando de Gestão de Talentos. Em 2017 assumiu outro desafio: ser líder global da companhia na frente de Desenvolvimento Organizacional e Talento, baseado em São Paulo (SP). Anteriormente, atuou por 18 anos na Procter & Gamble (de quem a Coty comprou a Wella e mais dezenas de marcas) em diferentes áreas e funções.

Ricardo é graduado em Engenharia Química pela Unicamp Campinas e possui diversas especializações em administração de negócios e gestão de recursos humanos.

}

Comentários ()

Blogs

Tags