De olho no potencial do mercado hispânico nos EUA Symrise lança Conexão Latina

Para muitos, o mercado hispânico - formado por imigrantes ou pessoas de origem latino-americana - dos Estados Unidos já é o "mercado emergente" que oferece as melhores condições de crescimento para os próximos anos. A comunidade latina representa 54 milhões de pessoas, ou 17% da população dos EUA. Com renda em ascensão e integrados ao ambiente de consumo do país eles já são um grupo de consumidores alvo para empresas como a Estée Lauder e a P&G que lançam versões de seus produtos adequados às realidades da pele e dos cabelos e dos próprios hábitos de consumo dessas pessoas, em especial das mulheres. Mas uma parcela significativa dos consumidores hispânicos quer mais do que isso. Muitos querem também uma conexão mais forte com a sua origem.

De olho nesse potencial e, ao mesmo tempo, nas peculiaridades desses consumidores, a operação norte-americana da casa de fragrâncias alemã Symrise, lançou o programa Conexão Latina. O objetivo da iniciativa é o de ajudar os fabricantes das indústrias de beleza, produtos doméstico e de higiene bucal à oferecer aos consumidores, soluções em fragrâncias e aromas adaptadas às suas necessidades.

A Symrise acredita que este grupo de consumidores se distingue por sua mentalidade multi-cultural. Ambos são latinos e norte-americanos americanos, abraçando o modo de vida americano e, simultaneamente, valorizando as memórias e origens da família. Ainda segundo a empresa, hispânicos mais jovens da segunda ou terceira geração estão cada vez mais em busca de uma conexão emocional entre a sua vida em os EUA e a cultura original de suas famílias. Muitas vezes, isso é desencadeado por um evento como o casamento ou o nascimento de filhos.

"Com o Conexão Latina, aspiramos ser o parceiro prioritário de nossos clientes no desenvolvimento de soluções de fragrâncias e sabores para os consumidores latino-americano. Queremos ajudar esta indústria a compreender o crescente grupo demográfico dos hispânicos a partir da ótica das fragrâncias e sabores. Nossa busca pela excelência em compreendê-los a partir de um ponto de vista holístico será útil para trabalharmos com nossos clientes e a ajudá-los no relacionamento deles com os consumidores latino-americanos ", diz Andreas Steiner, presidente para a América do Norte de Fragrâncias e Higiene Oral e que atuou no Brasil na primeira metade dos anos 2000, na própria Symrise e na sua antecessora, a Haarmann & Reimer.

O Conexão Latina será apresentado oficialmente aos clientes durante a Convenção da Indústria Americana de Limpeza, em Orlando, ainda em janeiro.
}

Comentários ()

Blogs

Tags