#DEPAPOCOMATUALIDADECOSMETICA e tudo o que envolve os Cabelos

#DEPAPOCOMATUALIDADECOSMETICA e tudo o que envolve os Cabelos
Alto astral e muita informação sobre uma das principais categorias do mercado de beleza brasileiro: os Cabelos. Este foi o clima do #DEPAPOCOMATUALIDADECOSMÉTICA, um evento realizado nesta terça-feira (28/03), em São Paulo, que foi organizado pela revista Atualidade Cosmética e pela Carla Bianchi Assessoria de Comunicação, em parceria com o Beauty Vip Club. Este encontro -patrocinado pela Dow - Dow Corning, Dinaco, Cless, Lubrizol e Ajinomoto - é direcionado especialmente para as influenciadoras digitais, para que possam conhecer mais sobre os ativos, os ingredientes e os bastidores do desenvolvimento de produtos capilares. Uma ligação direta entre essas profissionais e a indústria.

Em um ambiente leve e descontraído, os influenciadores - que em sua grande maioria eram mulheres - tiveram oportunidade de acompanhar palestras das marcas patrocinadores sobre diversos aspectos ligados à categoria de Cabelos. Durante todas as apresentações, elas puderam interagir com os palestrantes, tirando dúvidas e participando de demonstrações de produtos. Além disso, os patrocinadores também contaram com espaços (foto abaixo) para conversar diretamente com o público, esclarecer dúvidas e demonstrar detalhadamente como é a ação de seus produtos.

Logo após as influenciadores se apresentarem brevemente para todos, Viviane Moratti, Techinical Service da Lubrizol, foi a primeira a palestrar. Ela falou sobre "Condicionamento e Styling: Entendendo a Química dos Ingredientes Capilares". Com uma apresentação que contou com muita interatividade, Viviane começou explicando a nomenclatura e como os ingredientes estão descritos nas embalagens dos produtos capilares. Falou sobre a molhabilidade do cabelo. Depois, passou a apresentar os protótipos da companhia, mostrando comparações de quando um polímero é aplicado diante do uso de chapinha. Mostrou também um teste de preservação de cor. "Os protótipos mostram melhor intensidade, retenção e vibração da cor comparados com os benchmarks de shampoo", disse.

Em seguida, Juliana Leite, especialista em AminoScience da Ajinomoto, falou sobre "Prevenção de Danos & Nutrição Capilar". Apresentou a marca, que é a maior fabricante de aminoácidos do mundo, explicou o que são eles e suas funções no organismo, sua origem e produção. Logo abordou também o que é o AminoBeauty, um conceito que tem como principal intuito difundir o conhecimento de aminoácido para o consumidor. Também discorreu sobre as tecnologias para cuidados capilares, a ação de tensoativos e explicou as diferenças existentes entre No Poo, Low Poo e Amino Poo. Por fim, apresentou os produtos da Ajinomoto que são voltados aos Cabelos. "Ainda não temos no Brasil um shampoo que seja totalmente feito à base de aminoácidos. Temos empresas que já utilizam eles, mas associando com o convencional, para causar menos danos", esclareceu ela.

A coordenadora Técnica da Cless Cosméticos, Dina Caetano, movimentou o público ao falar sobre os valores e as identidades que o cabelo possui, discorrendo sobre tudo o que os fios representam e como eles complementam a beleza de cada um. Com a participação de voluntários, Dina realizou uma série de demonstrações sobre como funcionam os itens da linha de Hairspray Charming. Enfatizou que todos esses produtos atuam na área externa dos cabelos, visando a finalização. Destacou o sensorial de cada item e citou que há inclusive um que faz com que o cabelo não pegue cheiro em determinadas ocasiões, como em um churrasco, por exemplo. Enquanto a coordenadora fazia suas explanações, as influenciadoras experimentavam os hairsprays. "Qualquer hairspray da Cless que você usar, estará tratando o seu cabelo", assegurou ela. "Nenhum de nossos produtos modela os cabelos e os deixa pesados. Eles os deixam leves, com movimento", completou.

Após um coffee break, que proporcionou outro grande momento de interação, foi a vez da head de Personal Care da Dinaco, Amanda Naresse, apresentar a palestra "Cabelos Coloridos: Mitos e verdades". Ela iniciou situando a fisiologia do cabelo e realizou uma introdução à colometria, ressaltando a importância de ter um entendimento sobre o assunto quando se deseja atuar com a categoria de Coloração. Explicou também como funciona e como as consumidoras podem ler a numeração apresentadas nas caixinhas de coloração. Amanda também discorreu sobre as especificações de cada tipo de item que integra a categoria. Durante essa apresentação, as influenciadoras puderam tirar uma série de dúvidas e esclarecer outros vários mitos ligados à coloração. "A gente procura dar esse suporte para os nossos clientes, procurando ajudá-los a comunicar melhorar todas essas especificações para os consumidores. Muitas vezes, o fabricante acaba ficando muito na parte técnica e esquece que o consumidor final não entende esta parte. E nosso papel é ajudar nossos clientes a levar essas informações de forma mais clara", contou.

Por fim, Daniel Almeida, especialista Técnico da Dow Corning, abordou o seguinte tema: "Silicone: conheça os Benefícios deste Ingrediente para o seu Cabelo". Inicialmente, ele mostrou os mais variados usos, em diferentes segmentos, que o silicone possui. Explicou a origem deste material, algo que chegou a surpreender algumas influenciadoras digitais, afinal, poucas sabiam que o silicone é derivado da rocha quartzo. Depois, tratou de enfatizar os benefícios do material e o sua ampla utilização dentro da indústria cosmética. "Atualmente, o silicone está presente na indústria em mais de 5 mil produtos", revelou ele. Daniel também mostrou diversas comparações que foram feitas em diferentes tipos de cabelo com e sem o uso de silicone. Falou também sobre um tema que é bastante discutido atualmente na categoria de Cabelos, que é o build up. O especialista definiu este termo como "uma sensação de uma cobertura indesejada, deixando o cabelo pesado, opaco e sem vida, como resultado do uso repetido de produtos capilares". E explicou sobre o que pode gerar tudo isso. 

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