Distribuição seletiva: mais gente grande no jogo

Um dos maiores varejistas do País, a Magazine Luiza - comandada pela empresária Luiza Helena Trajano (foto), entrou oficialmente no mercado de beleza. Em uma negociação que pode chegar a R$ 25,6 milhões, a varejista paulista adquiriu a companhia carioca Campos Floridos, controladora das bandeira de distribuição seletiva física e online Época Cosméticos. A operação envolve o pagamento à vista de R$ 13, 6 milhões e de mais duas parcelas variáveis, sujeitas ao cumprimento de determinadas condições, uma de R$ 4 milhões – com vencimento um ano após o fechamento da transação, e outra de até R$ 8 milhões, no segundo aniversário.

Apesar de operar duas lojas físicas na capital fluminense, foi o comércio eletrônico que turbinou os resultados da Época nos últimos anos. De 2011 para 2012, as vendas deram um salto de 61%, indo de R$ 9,6 milhões, para R$ 15,5 milhões. No último ano, o EBITDA saltou 89%, para R$ 1,2 milhão, com margem de 7.7%. O e-commerce da Época e da Magazine Luiza mantinham um acordo operacional há dois anos. Com o movimento, a Magazine Luiza é o primeiro de uma provável nova leva de grandes varejistas, que quer fincar bandeira no mercado de perfumaria e cosméticos.
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