Do Ogro ao Divo: o melhor da Beleza Masculina

Do Ogro ao Divo: o melhor da Beleza Masculina
Na última quinta-feira (27), em São Paulo, aconteceu uma nova edição do Atualidade Cosmética Workshop, que na oportunidade tratou sobre a Beleza Masculina, um mercado que vem crescendo 10% ao ano e que vem buscando mais conhecimento e informações, aderindo um olhar mais vaidoso e perfeccionista.
 
O primeiro painel do evento organizado pela Cusman teve como tema: "O ogro e o divo - um olhar sobre a vaidade masculina e as oportunidades que ela oferece para a industria de beleza". Os palestrantes Daniel Bressan, co-fundador da 4Men; Edson Castro, co-criador; e Ricardo Terrazo, sócio do Canal Masculino, abordaram muito a barbearia como o grande espelho da beleza masculina atualmente. Disseram o quanto importante é para o homem ter liberdade do poder de ser vaidoso, diferentes de necessidades. "O homem era mais quadrado, hoje ele está aceitando mais", ressaltou Ricardo. Já Edson corroborou dizendo que o homem está mais vaidoso, pois hoje há mais liberdade de poder. "Se o homem chegasse em uma perfumaria e pedisse algum produto, pelo qual necessitava para aderir uma beleza maior, o mesmo, seria motivo de deboche. Hoje. com a volta das barbearias, ele se sente mais livre/aberto para ter um encanto melhor", disse.

Falando sobre "O universo Masculino através das gerações", Cris Fonseca, analista de Marketing da Cramer - patrocinadora desta edição, mostrou para as empresas que existe belezas em três gerações. Contou também que, com as mudanças que ocorreram recentemente, ela procurou enriquecer o mercado buscando mais informações e desenvolvimento sobre o mesmo. 

Mais tarde, em um novo painel, desta vez abordando o varejo e que teve como tema: "Abrindo espaço no varejo tradicional para os produtos masculinos não tradicionais", Guilherme Campos, sócio-diretor da Dr. Jones; Bruno Weiers, sócio-diretor da Go.Man; e Vladimir Batista, coordenador de Treinamentos e Eventos da Ikesaki, foram os convidados e todos afirmaram enxergar este canal como um espaço grande. Vladimir falou que, com parceria com a Nivea, a empresa decidiu abrir um espaço para os homens esperarem suas mulheres no loja, com o objetivo de desenvolver um mercado Masculino com mais interesses e mais informações, deixando assim o homem com mais vaidade e importância. 

Para finalizar, o painel "Como atender aos 'Novos Barbudos' e o papel das barbearias no desenvolvimento deste agitado nicho de mercado", Samuel Tonin, sócio da Sobrebarba; Caca Maluf, sócio da Casa Murdock; e Juliana Feix, gerente da barbearia Casa Murdock, concluíram que uma grande porcentagem dos homens começou a se preocupar com a beleza por meio das barbearias, pelas quais trazem liberdade e interesse. Juliana reforçou que, com um bom número, o homem se preocupa mais com a barba do que com o cabelo. Observou a mesma que, ao crescer o interesse pela beleza, hoje, mais de 50% dos homens que vão até a barbearia, se interessam pelo produto que estão dispostos nos locais e deseja saber como eles funcionam. 

O Workshop foi um evento para mostrar para todos aqueles homens que ainda não aderiram à beleza necessária, o farão assim que puderem, pois, com grandes canais e produtos de beleza masculina, os palestrantes mostraram que o homem pode ser ainda mais vaidoso e consumidor do que se espera, sem expor o desconforto e a falta de informação. 

 

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