Douglas negocia a compra da rede francesa de perfumarias Nocibé

O grupo varejista alemão Douglas, dono da segunda maior rede de perfumarias da Europa, está em negociações exclusivas para comprar a francesa Nocibé, quarta maior da França, com 460 lojas em seu país de origem. Caso se concretiza, o negócio daria origem a rede vice-líder do mercado de perfumarias na França, com 625 lojas e mais de 4.000 funcionários, suplantando a bandeira Marionnaud, controlado pelo conglomerado de Hong Kong, AS Watsons. A Sephora, controlada pelo LVMH permaneceria  na liderança. Em entrevista à Reuters, o CEO da Douglas, Henning Kreke, disse que o mercado francês de perfumarias movimenta mais de 3 bilhões de euros ao ano.

Relatos na mídia sugerem que o negócio pode ser fechado por um valor entre 500 e 550 milhões de euros. Ainda não existe nenhuma decisão sobre a manutenção das duas bandeiras ou se elas serão fundidas.

A Douglas disse em junho ter 500 milhões de euros disponíveis para a expansão de seu negócio de beleza. Mas os recursos disponíveis podem ir além desse montante. A holding, que também controla varejistas em outros segmentos, como livros e joias, está direcionando seus maiores esforços de expansão para o segmento de perfumarias, que apresenta melhores perspectivas de crescimento em relação aos outros negócios do grupo. Kreke disse que a Douglas vai "continuar a procurar outras oportunidades, dentro e fora da Europa" . De acordo com a Reuters, ele se recusou a ser mais específico.

O CEO da Douglas também disse que a Douglas pode replicar algumas ideias em outros países, tais como os serviços de salão de beleza

A Douglas opera cerca de 1.200 perfumarias, em 17 países da Europa e vendas anuais da ordem de 2 bilhões de euros.


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