E-commerce deve faturar R$ 2,06 bilhões no dia dos namorados, de acordo com EBit/Nielsen

E-commerce deve faturar R$ 2,06 bilhões no dia dos namorados, de acordo com EBit/Nielsen
 
Perfumes são a quarta categoria mais citada para compra na data
 
A Ebit/Nielsen, consultoria especializada em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro, o e-commerce deve faturar, este ano, aproximadamente R$ 2,06 bilhões no dia dos namorados, o que representa crescimento nominal acima de 16% em comparação ao mesmo período de 2018. O crescimento é impulsionado pela estimativa do número de pedidos, uma vez que os lojistas online aguardam cerca de 5,2 milhões de compras, refletindo possível crescimento de 36%. Isso porque o tíquete médio esperado para este ano é de R$ 397, uma variação negativa de 15%.
 
 Os dados apontam que 52% dos consumidores pretendem comprar seu presente de dia dos namorados online, com gasto médio de R$ 365. Este público está dividido equilibradamente por gênero (mulheres com 55% e homens com 45%), e a idade média é de 38 anos.

Dentre os produtos mais mencionados como intenção de compra para presentear, estão (em ordem de procura): celular & smartphones, DVDs/Blu-Ray, tênis, perfumes, livros, vinhos, TVs, calçados, vestidos e jogos.
 
O dia dos namorados em 2018 contou com uma série de entraves, como a greve dos caminhoneiros, que desencadeou entregas atrasadas ou canceladas e muita incerteza em relação ao cumprimento das compras online. Esse contexto prejudicou o faturamento do setor no ano passado, cujo crescimento foi de apenas 6%, e causou uma baixa na quantidade de pedidos, de 4,07 milhões para 3,81 milhões em relação ao ano anterior.
  
Para este levantamento, a Ebit|Nielsen considera a previsão de compras entre os dias 28 de maio a 11 de junho. O dia dos namorados é considerado a terceira data mais importante do calendário do e-commerce, perdendo apenas para o Natal (que inclui Black Friday) e o dia das mães.
}

Comentários ()

Blogs

Tags