E-commerce espera crescimento de 13% para o Dia dos Pais

E-commerce espera crescimento de 13% para o Dia dos Pais
Um estudo da consultoria especializada Ebit/Nielsen, dá conta de que o comércio eletrônico brasileiro deverá faturar R$ 2,4 bilhões no Dia dos Pais em 2019. O resultando representa um crescimento nominal de 13% na comparação com o mesmo período de 2018. A consultoria estima que, entre os dias 27 de julho e 10 de agosto, sejam realizados em torno de 5,6 milhões de pedidos. Se atingir esse volume de compras, a data apresentará um aumento de 10%, em comparação com 2018 e ficará 2,6% acima do registrado no período do Dia das Mães.
 
Os dados também apontam também que o tíquete médio previsto é de R$ 419, 2% acima do observado no ano passado. Esse valor fica acima do registrado tanto do Dia das Mães quanto do Dia dos Namorados, que foram de R$ 402 e R$ 384, respectivamente.
 
Segundo Ana Szasz, líder da Ebit|Nielsen, um fator que influencia nesta variação é o valor dos presentes. ?Esse crescimento se dá pela busca de presentes com um desembolso maior e ajuda a solidificar o e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, garantindo conveniência e facilitando a comparação de preços?. 
 
Confira abaixo o TOP 10 dos produtos mais mencionados como intenção de compra do e-commerce neste Dia dos Pais:


 
Histórico de vendas do Dia dos Pais no e-commerce:


 
Fonte Ebit|Nielsen

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo