Estado da Califórnia aprova regulamentação para cosméticos profissionais

Estado da Califórnia aprova regulamentação para cosméticos profissionais
Diferentemente do Brasil, os Estados Unidos não possuem uma regulação única para todos os seus estados, permitindo cada um a liberdade legislativa. A Califórnia, por exemplo, não possui uma legislação única para todos os tipos de cosméticos presentes em seu mercado e, recentemente, foi aprovada nova lei que regulamenta as informações presentes nos rótulos de cosméticos profissionais e vendidos em salões, obrigando marcas a comunicarem os ingredientes de seus produtos assim como já era feito nos outros canais, como o varejo.

A lei aprovada inclui cosméticos de uso profissional em uma lista de produtos constituída por cosméticos comercializados normalmente, suplementos alimentares, medicamentos e outros que possam conter ingredientes causadores ou suspeitos de causarem câncer, problemas de natalidade ou outro tipo de toxicidade. Estando, esses produtos, sujeitos a investigações mais afundo sobre suas linhas de produção e fórmulas por parte do FDA. 

De acordo com o Conselho de Barbearia e Cosmetologia do Estado da Califórnia existem mais de 129 mil manicures e aproximadamente 53 mil salões licenciados em funcionamento pelo estado, e a maioria dos profissionais atuantes estão em idade reprodutiva, estando em risco quando expostos a químicos fortes. Portanto, dentro do entendimento do legislativo estadual, é do interesse público e uma questão de saúde. Todos os cosméticos profissionais fabricados a partir do dia 1 de julho de 2020 deverão estar sob os conformes dentro da nova lei.

}

Comentários ()

Blogs

Tags