Fluxo de pessoas no varejo teve queda de 3,5% no Dia das Mães em comparação com 2018

Fluxo de pessoas no varejo teve queda de 3,5% no Dia das Mães em comparação com 2018
Em relação à média semanal de 2019, houve aumento de 5,6% no número de vendas


A Seed, empresa de coleta e análise de dados em lojas físicas do Brasil, realizou um estudo sobre o desempenho do varejo no Dia das Mães. 

Mesmo sendo considerada uma das datas mais relevantes para o comércio, neste ano, o Dia das Mães apresentou queda de 3,5% no fluxo de visitantes, em comparação com o ano passado. Já em relação à média de fluxo semanal de 2019, houve aumento de 5,6% neste mesmo indicador.A empresa, analisou mais de 2.500 pontos no varejo brasileiro, em 23 estados e 249 cidades.
 
A Serasa Experian, fez um levantamento que apontou que as vendas realizadas pelo varejo caíram 1,4%, neste ano. De acordo com a entidade, o aumento da inflação e o elevado nível de desemprego são os responsáveis pela redução do poder de compra do consumidor.
 
Nos shoppings centers a queda no faturamento foi ainda maior e atingiu a marca de 5%. Segundo a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), a queda é devido à menor predisposição do consumidor em fazer dívidas, especialmente em carnês e cartões de crédito.

Compartilhe

Comentários ()

© 2012 • Cosmética News. Todos os Direitos Reservados • Desenvolvido por Index Software

Voltar ao topo