Givaudan adquire empresa francesa da biotecnologia

Givaudan adquire empresa francesa da biotecnologia

Pensando em expandir suas capacidades no setor de biotecnologia, a casa de fragrâncias e ingredientes suíça Givaudan, adquiriu a Alderys, uma companhia francesa criada em 2009. Com uma equipe de 30 pessoas e 3 milhões de euros em receitas, a Alderys desenvolve abordagens inovadoras para a engenharia biológica de compostos valiosos a partir de matérias-primas renováveis e que vão atender às indústrias químicas e cosméticas, além d segmento de nutrição.

Para o presidente da divisão de Fragrâncias da casa, Maurizio Volpi, a aquisição da Alderys está alinhada com a estratégia de longo prazo da Givaudan Active Beauty, divisão de ingredientes cosméticos da casa. O executivo diz que a expertise da empresa francesa em biotecnologia é totalmente complementar aos negócios de fragrâncias e ingredientes cosméticos da Givaudan, permitindo a expansão do portfólio de produtos naturais e de fontes biológicas da casa suíça. "A forte plataforma de pesquisa e desenvolvimento em bioengenharia (da Alderys) será uma ferramenta adicional para impulsionar nosso futuro desenvolvimento e inovação no espaço de ingredientes cosméticos ativos", acredita Volpi. O dirigente da Givaudan também diz que a aquisição reforçará as capacidades da casa para apoiar seus clientes no desenvolvimento de produtos sustentáveis e seguros.

“A Alderys tem um forte histórico na criação de caminhos biológicos inovadores para produzir matérias-primas ecológicas, essenciais para a maneira como desenvolvemos nossos ingredientes cosméticos. Com programas científicos específicos dedicados à Active Beauty, estamos muito animados com as capacidades da Alderys em nos apoiar no enriquecimento de nossa oferta aos nossos clientes”, enaltece Laurent Bourdeau, head da Givaudan Active Beauty.

“Estamos muito orgulhosos de ingressar na Givaudan e de trazer a plataforma de bioengenharia que desenvolvemos com sucesso há dez anos. Acreditamos firmemente que esta é uma grande oportunidade para expandir nossa experiência científica ao serviço da indústria de beleza, fragrâncias e aromas, enquanto continuaremos a servir nossos outros parceiros históricos e futuros”, ” disse o CEO da Alderys, Dominique Thomas.

Os termos da negociação não foram divulgados, mas a aquisição planejada permanece sujeita a aprovações formais das autoridades reguladoras relevantes e a transação deve ser concluída no segundo trimestre de 2020.
 

}

Comentários ()

Blogs

Tags