Givaudan compra casa alemã Drom

Givaudan compra casa alemã Drom
A casa suíça de fragrâncias e aromas Givaudan, anunciou a aquisição da casa alemã Drom, de propriedade das família Storp. Sediada em Munique, na região da Baviera, a Drom possui fábricas na China, Alemanha, EUA e Brasil. A empresa emprega 489 pessoas globalmente e receita líquida estimada em 110 milhões de euros em 2018. A Drom opera especialmente no middle market, atendendo clientes locais e regionais de médio porte. No final de 2017, a Givaudan havia adquirido a Expressions Parfumées, uma companhia francesa que também atuava no mesmo segmento de mercado da Drom.

Para o CEO da Givaudan Gilles a aquisição da Drom reafirma a posição de liderança no mercado de Fragrâncias globalmente e está alinhada com as ambições estratégicas da companhia. "Estamos confiantes de que nossas capacidades combinadas fornecerão uma proposta valiosa e valiosa para nossos clientes em todos os segmentos e nos principais mercados", disse o executivo. Já Maurizio Volpi, presidente da Divisão de Fragrâncias da Givaudan, disse que a Drom  desenvolveu uma forte base de clientes, especialmente locais e regionais, graças à sua criatividade e excelentes níveis de serviço. "A natureza complementar de ambos os negócios aumentará ainda mais nossa capacidade de atender clientes em todos os segmentos e regiões", reforça Maurizio.

"Estamos muito animados em ter a Givaudan como o novo lar para a Drom. Estamos convencidos de que a combinação com a Givaudan representa um excelente encaixe estratégico e permitirá à Drom expandir ainda mais o alcance de seus clientes e a pegada geográfica daqui para frente", disseram os irmãos Ferdinand e Andreas Storp, co-proprietários e presidentes da Drom. 

A aquisição deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2019.

Aqui no Brasil, a Drom chegou em 2007, com um escritório local e, pouco tempo depois, fundiu sua operação com a Quórum - antiga distribuidora da Quest (também comprada pela Givaudan), incorporando a atual fábrica da companhia em Charqueada, no interior de São Paulo. Já o escritório comercial e criativo da companhia está baseado em Jundiaí, também no interior paulista. Na área de perfumaria e cosméticos, a empresa atende clientes locais como Hinode, Jequiti e Feito Brasil.

Na foto, a sede global da Drom, na Alemanha.
}

Comentários ()

Blogs

Tags