Grandes redes de drogarias cresceram 12% em 2015

Grandes redes de drogarias cresceram 12% em 2015
As grandes redes do varejo farmacêutico, reunidas sob o guarda-chuva da Abrafarma, alcançaram crescimento de 12% em 2015, resultado muito superior aos 7% registrado pelo varejo farmacêutico em geral. As redes associadas à entidade movimentaram R$ 35,94 bilhões. Os não medicamentos, representados principalmente pelos produtos de higiene pessoal e beleza, apresentaram o maior crescimento, com alta de 13,7% e vendas de R$ 12,07 bilhões. A comercialização de medicamentos atingiu R$ 23,86 bilhões, alta de 7,41% sobre o mesmo período de 2014.

Para o presidente executivo da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto, o modelo de expansão baseado no mercado internacional e a eficiente gestão contribuíram para o bom resultado. “As redes garantem a oferta permanente de medicamentos ao consumidor por meio de uma boa administração de estoques. A constante inauguração de novas lojas também colabora para os indicadores expressivos”, analisa.

A pesquisa, conduzida pela Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA-USP), apontou ainda que mais de 833,3 milhões de atendimentos foram realizados nos estabelecimentos entre janeiro e dezembro. O número de lojas das redes associadas cresceu 7,1%, passando de 5.570 para 5.964 entre 2014 e 2015.

}

Comentários ()

Blogs

Tags