Grupo Boticário oferece cursos profissionalizantes nas regiões próximas as suas unidades

Como forma de promover a transformação socioeconômica, o Grupo Boticário investe na oferta de cursos profissionalizantes para fomentar o mercado de trabalho nas comunidades vizinhas aos seus empreendimentos operacionais em São José dos Pinhais (PR), Registro (SP), São Gonçalo dos Campos e Camaçari (BA). Essa transformação se dá, especialmente, por meio do Programa de Formação Profissional. Pela iniciativa,  que é uma contrapartida social ao investimento do BNDES nos projetos de expansão da empresa, são ofertados, gratuitamente, diversos cursos profissionalizantes à população.

No município paranaense, onde está localizada a atual sede e complexo industrial da organização, a oferta teve início em 2011 e contempla os cursos de Informática Básica e Auxiliar de Operações. O primeiro curso já foi concluído por 73 pessoas em 2014 e outras 80 concluirão ainda este ano, ao lado de mais 30 que receberão o certificado no segundo curso citado. Em Registro, onde a empresa inaugurou um centro de distribuição (CD) em 2010, além de Informática Básica, é ofertado o curso de Operador de Empilhadeira. O curso de operador já contou com a participação de 23 alunos e outros 39 devem frequentá-lo até o fim do ano. Já a outra modalidade prevê certificar 90 pessoas até dezembro, sem contar as 73 que se formaram no ano passado.

Na Bahia, Estado em que novos empreendimentos do Grupo passam a operar este ano, 468 pessoas já concluíram dois cursos ofertados desde o ano passado. São Gonçalo dos Campos, onde desde abril opera nosso segundo CD, soma 72 alunos que frequentaram o curso de Auxiliar de Operações e 42 o de Operador de Empilhadeira. Em Camaçari, por sua vez, 149 já encerram a modalidade de Auxiliar de Operações e 47 de Operador de Empilhadeira. Neste município, onde nossa segunda fábrica será inaugurada até o fim do ano, mais 45 pessoas devem ser credenciadas como operadores de empilhadeira até o fechamento do segundo semestre.
}

Comentários ()

Blogs

Tags