Grupo Boticário reduz em 20% consumo de energia elétrica e em 92% a emissão de gases poluentes

O Grupo Boticário em 20 reduziu em 20% o consumo de energia elétrica na sua fábrica em São José dos Pinhais (PR) em 2013. De acordo com o relatório de sustentabilidade da empresa, a redução foi atingida devido à modernização e à expansão de “chillers”, equipamentos utilizados na empresa para resfriamento de água consumida nas etapas de fabricação e também para a climatização.

A empresa também conseguiu uma redução de 92% na emissão de gases poluentes na fábrica no ano passado em relação a 2010. Uma das iniciativas que levou a este resultado foi a instalação de geradores movidos a gás natural (foto), em substituição a equipamentos movidos a diesel. “Este resultado é possível porque o gás natural apresenta baixo impacto ambiental quando comparado aos demais combustíveis fósseis”, explica o gerente de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente do Grupo Boticário Aurélio de Figueiredo Rompkovski. O Grupo Boticário foi a primeira empresa a utilizar geradores movidos a gás natural no Paraná. Hoje, a empresa conta com quatro gerados movidos pelo combustível, sendo que um deles foi ativado em março deste ano.

O relatório de sustentabilidade 2013 do Grupo Boticário, que está sendo divulgado nesta Semana do Meio Ambiente, vai chegar às mãos dos parceiros, fornecedores e jornalistas das cidades de Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Porto Alegre (RS), será realizada por ciclistas da Ecobike Courriers, que vão pedalar ao todo 1.706 quilômetros, distância equivalente a de Curitiba (PR) a Cuiabá (MT). “Para o Grupo Boticário, a sustentabilidade não está restrita a apenas uma linha ou um produto. Para nós, a sustentabilidade permeia todos os nossos processos de produção”, afirma a gerente de sustentabilidade do Grupo Boticário Malu Nunes.


}

Comentários ()

Blogs

Tags