IFF compra participação em mais uma companhia do mercdo de ativos e ingredientes

IFF compra participação em mais uma companhia do mercdo de ativos e ingredientes
A casa de fragrâncias norte-americana IFF, fez mais um movimento para expandir a sua presença no segmento de ativos e ingredientes cosméticos, mercado no qual entrou em 2015, com a compra da canadense Lucas Meyer Cosmetics. A empresa fez um investimento estratégico na Bio ForeXtra, um laboratório localizado na cidade de Quebec, no Canadá - onde fica a sede da IFF-Lucas Meyer - altamente especializada no desenvolvimento de ativos para cosméticos e extratos botânicos da fauna canadense, especialmente do bioma da região de Quebec.

A empresa também é, desde o final de 2015, a distribuidora no Canadá dos produtos da Alban Muller, tradicional fornecedora francesa de matérias-primas de origem natural.
O investimento vai permitir ampliar o acesso da empresa a matérias-primas para seus negócios de ativos cosméticos. "Este investimento está alinhado com a nossa estratégia Visão 2020 que tem como um dos pilares fortalecer e ampliar o nosso portfólio", disse Andreas Fibig, CEO da IFF. "Podemos criar diferenciação no negócio de ativos cosméticos, fornecendo benefícios exclusivos para os consumidores, o que é cada vez mais importante em um mercado altamente competitivo. Acreditamos que o acesso que vamos ganhar a extratos de fontes sustentáveis ​​da Floresta Boreal do Canadá nos proporcionará uma vantagem competitiva", finaliza o executivo. Os valores e percentuais envolvidos no negócio não foram divulgados.
}

Comentários ()

Blogs

Tags