IFF entra no segmento de matérias-primas com aquisição da Lucas Meyer

A casa de fragrâncias norte-americana, IFF, fez uma oferta de 283 milhões de euros para a aquisição da companhia canadense de ativos e ingredientes cosméticos Lucas Meyer Cosmetics. A oferta tem caráter vinculativo, a fim de permitir que a Lucas Meyer consulte o conselho de funcionários de sua operação francesa antes de concluir o negócio. A aquisição deverá ser concluída no terceiro trimestre de 2015. A transação será financiada a partir de recursos existentes e é esperado que adicione uma receita de cerca de 40 milhões de euros em base anualizada.

O negócio marca a entrada da IFF no segmento de matérias-primas para cosméticos, emulando um modelo similar ao da casa alemã Symrise, que desde a sua fundação opera nas duas áreas. No ano passado, a casa suíça Givaudan agregou a fabricante francesa de ingredientes Soliance ao seu portfólio, garantindo também a sua entrada nesse mercado.

Com sede na Cidade de Québec e operações próprias  na França e na Austrália, a Lucas Meyer desenvolve, fabrica e comercializa ingredientes inovadores para a indústria cosmética e de cuidados pessoais. "A adição de Lucas Meyer ao portfólio IFF alinha bem com a nossa iniciativa de crescimento estratégico para fortalecer e expandir nosso portfólio", disse o presidente e CEO da IFF Andreas Fibig. No Brasil, os produtos da empresa são distribuídos atualmente pela Aqia.

Para Nicolas Mirzayantz, presidente do grupo Fragrances. a aquisição vai fortalecer as ofertas de produtos e permitir à IFF ser um ainda mais atraente para os seus clientes no segmento de cuidados da pele e cabelo.
}

Comentários ()

Blogs

Tags