Incertezas no processo de Brexit fazem com que L'Oréal estoque produtos no mercado britânico

Incertezas no processo de Brexit fazem com que L'Oréal estoque produtos no mercado britânico
Com a crescente polêmica e incerteza decorrente dos acordos envolvidos no processo de Brexit ? a saída da Grã Bretanha da União Europeia -, a L?Oréal vem se preparando e tem estocado produtos na região.

Na perspectiva de uma saída sem acordos, a gigante francesa já está preparando documentos e processos para transportar seus produtos e estoca-los no mercado britânico. Jean-Paul Agon, presidente e CEO da L?Oréal, disse à agência de notícias Reuters que "a L?Oréal está se preparando para todos os cenários possíveis".

Apesar das preparações para uma possível saída brusca da União Europeia, o presidente afirmou que os impactos não seriam de tanta magnitude para o grupo, uma vez que o mercado britânico representa apenas 3% das vendas. A multinacional tem seu braço forte principalmente na Ásia, não sendo tão afetada pelas mudanças no mercado do Reino Unido. Entretanto, o governo francês também se prepara para o pior dos cenários e se organiza para colocar em prática um plano de contingência no valor de 50 milhões de euros, destinados a investimentos em portos e aeroportos para auxiliar empresas como a L'Oréal, que estão presentes em ambos mercados.

}

Comentários ()

Blogs

Tags