Iniciativa de práticas sustentáveis em salão

 Iniciativa de práticas sustentáveis em salão

Apostando nos benefícios de uma melhoria, a Davines, marca italiana de cuidados com os cabelos, gera uma nova iniciativa que procura atender à essa demanda de otimizar a gestão ambiental dos salões ao firmar parceria com o projeto Beleza Verde, da empresa Dinâmica Ambiental. Nele, os salões Davines recebem um representante do projeto, que indica que mudanças o estabelecimento pode realizar para se tornar um salão sustentável.
 
Os resíduos de produtos utilizados em salões de beleza apresentam composição química complexa de metais pesados e de alta toxidade. Para a prevenção aos impactos significativos ao meio ambiente, a marca busca uma melhoria de seus processos. 

Os salões que aderirem ao projeto Beleza Verde e estabelecerem as mudanças em prol do meio ambiente recebem um certificado de destinação correta de resíduos e ganham o selo Beleza Verde. Esses estabelecimentos serão listados no Portal Pensamento Verde e seus colaboradores receberão treinamentos constantes sobre o tema. Os salões também podem optar pelo serviço de consultoria especializada, que auxilia na redução de custos e na melhor gestão do consumo de energia, recursos hídricos e produtos.
 
Além da postura ambientalmente correta, entre os benefícios conquistados estão a redução do desperdício de produtos por meio do treinamento dos profissionais do salão; adequação e cumprimento à lei na gestão dos resíduos produzidos e mapeamento dos produtos mais utilizados pelo salão, a partir da coleta dos resíduos e destinação correta. O salão também tem a opção de se tornar um Eco Ponto, onde os clientes podem levar as embalagens vazias, aumentando a abrangência do projeto de sustentabilidade a mais pessoas.

}

Comentários ()

Blogs

Tags