Instituto Grupo Boticário lança programa para profissionais de beleza

Instituto Grupo Boticário lança programa para profissionais de beleza

Iniciativa oferece capacitação e incentivo para estimular empreendedoras da área da beleza a superarem momento de dificuldade financeira

Segundo a 3ª edição da pesquisa sobre o impacto da crise imposta pelo coronavírus nos pequenos negócios, feita pelo Sebrae, estúdios de maquiagem, ateliês, salões e barbearias registraram uma perda de faturamento média de 57%. Para além desse quadro, a crise impactou ainda mais outra parcela de profissionais, as que atuam de forma autônoma e sentem no bolso os efeitos do isolamento social e que não entram nessas estatísticas.

Olhando para essas profissionais o Instituto Grupo Boticário lança o programa "Empreendedoras da Beleza". A ação tem o objetivo de apoiar mulheres que trabalham por conta própria na área da beleza, formalizadas ou não, em situação de vulnerabilidade social e que estão sendo impactadas economicamente em decorrência da pandemia do Covid-19, em diferentes regiões do Brasil.

A iniciativa conta com duas fases, a primeira contempla a disponibilização de conteúdo online que aborda temas relacionados à busca de oportunidades, técnicas de vendas, inteligência emocional, gestão financeira, e empoderamento da mulher, entre outros. Já na segunda, trezentas empreendedoras receberão uma cota de apoio de R$ 450 para incentivar a retomada dos negócios, auxiliando na divulgação do trabalho e na compra de insumos e ferramentas, por exemplo .
 
As inscrições poderão ser feitas pelo site www.empreendedorasdabeleza.org.br a partir do dia 1º de setembro.

A plataforma de conteúdo desenvolvida em parceria com a organização social Aliança Empreendedora, é gratuita e aberta ao público. Para ser elegível à cota de apoio, é importante que as candidatas sejam mulheres (cis ou trans) tenham mais de 18 anos, atuem na área da beleza e atendam outros critérios previstos no regulamento do programa.

"Em um momento tão delicado como este, a nossa responsabilidade como braço social do Grupo Boticário se torna ainda mais necessária, oferecendo alternativas que potencializem o nosso propósito de transformar o mundo ao redor. O empreendedorismo está em nossa trajetória e desenhamos esse projeto a fim de contribuir com todas aquelas que também cultivam o sonho de ser uma empreendedora da beleza, nas comunidades mais impactadas em função da pandemia", diz a diretora executiva do Instituto Grupo Boticário, Malu Nunes.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: institutogrupoboticario@grupoboticario.com.br

}

Comentários ()

Blogs

Tags