A Kimberly-Clark, dona de marcas como Huggies, Intimus e Plenitud, anunciou a doação de US$ 8 milhões em produtos e dinheiro para os esforços de resposta e recuperação do COVID-19 em todo o mundo. "Este é um momento sem precedentes para a nossa sociedade e é nosso dever apoiar nossos funcionários, comunidades e pessoas que trabalham no centro da crise", disse Sergio Cruz, Presidente da Kimberly-Clark para América Latina.
A empresa também está doando milhares de produtos essenciais de higiene,
incluindo Scott, Huggies, Duramax, Kotex, Intimus e Plenitud para quase
700 mil pessoas necessitadas na Argentina, Brasil, Costa Rica,
Guatemala, Panamá e Porto Rico. As doações serão destinadas a ONGs
locais focadas em ajudar as comunidades mais vulneráveis socialmente na
região, incluindo Bancos de Alimentos, na Argentina, Costa Rica,
Guatemala, El Salvador, Panamá e Porto Rico.
No Brasil, as doações
somam cerca de 8 mil pacotes de produtos divididos entre fraldas,
sabonete líquido e creme de assaduras, da marca Huggies, roupas intimas
para adultos da marca Plenitud e absorventes da marca Intimus. As
doações foram destinadas às instituições Aldeias Infantis Rio Bonito e
Amparo Maternal.
"Os produtos serão destinados às nossas pacientes e seus
bebês na Maternidade, às nossas conviventes do Centro de Acolhida e
também aos nossos 80 residentes do Lar Madre Regina, instituição que
também é administrada pela ACSC, levando ainda mais conforto aos seus
corações e reforçando todo o amparo de que tanto precisam", disse a diretora executiva do Hospital Amparo Maternal/ACSC, Fernanda Ferrari
Allucci.
Globalmente, a companhia anunciou a doação de US$ 2,5 milhões para os programas da UNICEF que são focados na prevenção da propagação do vírus. A UNICEF usará este valor para fornecer kits médicos e de higiene para clínicas de saúde, bem como para trabalhar nos demais esforços de mitigação do impacto do surto no acesso das crianças à saúde, educação e serviços sociais.