Kimberly-Clark lança programa de conexão com startups

Kimberly-Clark lança programa de conexão com startups

Dona de marcas como Huggies, Intimus e dos cosméticos para bebês Turma da Mônica Baby, a Kimberly Clark está lançando o K-Conecta, um novo programa de conexão com startups. O programa pretende selecionar até 10 startups que trabalharão para encontrar soluções inovadoras para os desafios de negócio da Kimberly com foco em proporcionar novas experiências para os clientes e consumidores.

As startups interessadas poderão se inscrever até 29 de julho de 2020, pelo site kconecta.com.br. As startups selecionadas serão convocadas para um pitch day, previsto para ocorrer em agosto. Os projetos aprovados passarão por um período de imersão. Após esta etapa, as startups escolhidas executarão um projeto piloto ou prova de conceito, de três meses, em ambiente comercial, para validarem a aderência de suas soluções às necessidades da empresa.

Ao final do programa, as startups participantes poderão se tornar fornecedoras ou parceiras estratégicas da Kimberly-Clark.

“Estamos sempre em busca de soluções inovadoras para a empresa e para nossos consumidores. O K-C Conecta é reflexo desta estratégia de acessar o ecossistema externo de inovação, ampliando nossos horizontes e trazendo agilidade para a inovação”, destaca Silvio Veloso (foto), Diretor de Transformação Digital da Kimberly-Clark. O programa será gerenciado pela consultoria em gestão da inovação Innoscience.

Entre os desafios para os quais a empresa busca soluções inovadoras estão a automação do gerenciamento de ocorrências nas entregas de mercadoria para área de Logística, soluções de economia circular para embalagens e shopper experience no PDV, que ajudará a proporcionar ao consumidor uma experiência de compra mais acertada.

Outro desafio lançado pela empresa é o de buscar soluções que ajudem o consumidor a sentir ou confirmar que seu banheiro residencial ou o banheiro público esteja livre de vírus e bactérias.

A relação da Kimberly-Clark com startups é um movimento que tem ganhado maturidade na companhia. Entre os projetos já executados, se destacam o programa iniciativa Banheiros Mudam Vidas liderado pela marca Neve com objetivo de atrair startups que acelerem as soluções para desenvolvimento do saneamento básico no país. Já a marca Huggies, por meio de sua plataforma de relacionamento Mais Abraços, se uniu a startup B2Mammy dando empoderamento para a ação Huggies Academy, com objetivo de oferecer capacitação profissional para mamães que tenham interessem de ganhar mais independência financeira ou estimular o DNA de empreendedorismo.

}

Comentários ()

Blogs

Tags