L'Oréal investe em fábrica de associação de produtores rurais no Pará

L'Oréal investe em fábrica de associação de produtores rurais no Pará
A equipe de Pesquisa e Inovação da L'Oréal Brasil esteve no Pará para conhecer o cultivo do Cupuaçu no Pará. A gigante francesa tem o objetivo de desenvolver novos ingredientes cosméticos inovadores, eficientes, sustentáveis
 
A primeira visita foi à Associação de Produtores e Produtoras Rurais da Agricultura familiar da Comunidade Santa Luzia (APRAFAMTA). Os agricultores da Associação são responsáveis pela produção da manteiga de cupuaçu. "Fizemos um investimento na fábrica de polpas da Associação para adequar suas instalações às exigências da Vigilância Sanitária e garantir sua reabertura, já que, hoje, ela encontra-se fechada. Dessa forma, a comunidade poderá diversificar sua fonte de renda, passando a vender também em larga escala a polpa do cupuaçu e de outras frutas que são produzidas localmente", explica Fabiana Munhoz, Gerente de Pesquisa Avançada, que esteve no local. Outro objetivo da L´Oréal é acompanhar o dia a dia dos agricultores familiares.
 
Os profissionais da L´Oréal também conheceram as às instalações da Symrise Amazon, planta da fornecedora alemã de fragrância e matérias-primas em Benevides, próximo a capital Belém. Na planta, inaugurada em 2015, a Symrise produz óleos vegetais, manteigas e extratos a partir da biodiversidade brasileira. "Conversamos sobre possíveis parcerias futuras para o desenvolvimento de novos ingredientes cosméticos inovadores, eficientes e sustentáveis", revela Fabiana.
}

Comentários ()

Blogs

Tags