L´Oréal define nomes para a operação da Niely

Após obter a aprovação do CADE – o órgão responsável pela defesa da concorrência no Brasil – a L´Oréal começa a tomar as rédeas das operações da marca brasileira Niely, comprada por ela no final do ano passado, mas que será mantida como uma unidade de negócios independente dentro da L´Oréal Brasil.

Para tocar o novo negócio a empresa indicou o executivo da casa Dominique Marceau, que ocupava a posição de gerente-geral da divisão de Grande Público (da qual fazem parte as marcas L´Oréal Paris, Garnier e Maybelline), no México. Ele também ocupou a mesma posição na Argentina. Antes de cruzar o Oceano rumo as Américas, ele foi diretor financeiro da L´Oréal Itália e, também, da divisão de Grande Público na Espanha. Dominique será o diretor-geral da Niely e irá se reportar ao presidente da L´Oréal Brasil, Didier Tisserand.

Outra novidade é a nomeação de Bianca Pi para a diretoria da Marca e de Marketing da Niely. A executiva que completa dez anos de L´Oréal em setembro deste ano era a responsável pela marca de produtos profissionais Kerastasé desde 2013. Antes disso ela foi diretora de Marketing de L´Oréal Paris e trabalhou por cerca de um ano e meio na matriz da companhia. Bianca  entrou na L´Oréal como gerente de Grupo de Produtos, justamente na categoria de coloração. Entre 2000 e 2005 ela atuou como gerente de marca na arquirrival Wella, antes da venda da companhia alemã para a norte-americana Procter & Gamble.

No novo posto, Bianca vai liderar a equipe   sob sua responsabilidade o desenvolvimento de Marketing da unidade, como o marketing Operacional das marcas que compõe o portfólio da Niely, marketing de Desenvolvimento - incluindo inovação de produtos e o pipeline de lançamentos e campanhas publicitárias on e offlines. A base da operação da Niely continua na tradicional sede da empresa, na cidade de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

A área comercial da Niely também continuará operando de maneira independente, com equipes próprias para a unidade.

Para assumir o comando de Kerastasé no Brasil, a L´Oréal indicou a executiva Cristina Conforto, que já atuava na divisão Profissional à frente das marcas Redken e Essie.

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