Memphis redesenha Senador: tradição renovada

Memphis renova linha Senador como estratégia de rejuvenescimento da marca que completa quatro décadas de existência   

 
Completar 40 anos no mercado, é, sem dúvida, algo para se comemorar. É a essa marca que a tradicional linha de sabonetes masculinos Senador chega com uma trajetória de sucesso, que ajudou a consolidar a gaúcha Memphis como a quinta maior fabricante de sabonetes do Brasil.

Agora, com o objetivo de tomar novo fôlego para mais muitos anos de bons resultados, satisfazendo o público atual e atraindo novos consumidores, a marca aposta em novos produtos, nova fragrância e no redesign das embalagens. A intenção é renovar sem excluir as principais referências da linha. “Senador é uma marca consolidada e de conceito reconhecido. O projeto gráfico buscou uma evolução e não uma revolução”, afirma André Nedeff Dall’Onder, diretor de Vendas e Marketing da Memphis.

Atenta ao mercado “deles”
Toda essa mudança está relacionada, também, à demanda do segmento masculino que, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), representa 21% do mercado de produtos de higiene e beleza no Brasil. Para a renovação da marca, a Memphis investiu R$ 1 milhão e 30 meses de trabalho entre pesquisa e desenvolvimento.

Além dos já tradicionais sabonetes e desodorantes, Senador oferece agora uma linha completa de higiene, beleza e perfumação com os lançamentos da deo colônia, do body spray, da espuma de barba e dos kits para presente. A nova fragrância para a versão Senador Sport, também é parte dessa mudança, e melhor traduz o perfil de homens que têm no esporte seu estilo de vida. Tudo isso com qualidade, imponência e masculinidade, características da marca.

“O mercado masculino de higiene e beleza caminha para a segmentação e para a oferta de produtos com maior valor agregado. Todos os movimentos que a Memphis faz em torno de Senador atentam para esta estratégia. A marca, hoje, oferece cinco diferentes opções de fragrâncias, associadas a estilos distintos de homens: Senador Seduction, Senador Platinum, Senador Sport, Senador Explorer e Senador Classic”, informa André Nedeff Dall’Onder.

Inspiração de dentro
O novo design recebeu elementos ligados ao conceito da marca. O grafismo da linha Senador Classic foi inspirado na alfaiataria clássica e a textura Senador Sport mostra um movimento ascendente ligado ao universo esportivo. Senador Platinum apresenta linhas geométricas, retas e masculinas, enquanto o Senador Seduction ganhou um degrade purple. As embalagens de Senador Explorer também estão ligadas ao universo do usuário onde foi utilizado um pattern que remete à aventura, folhas e ao pôr-do-sol.   

“O peso da marca Senador foi mantido e preservamos as características de cor da linha Senador Classic. As alterações no brasão imprimem modernidade e estão associadas a estudos no mercado de alta perfumaria. Todas as embalagens receberam uma moldura específica. A grafia da marca recebeu uma fonte com traços mais modernos”. Para o diretor de Vendas e Marketing da Memphis, essa renovação da linha não apenas reafirmou a identidade da marca como sintetizou a sua evolução. O projeto de redesign leva a assinatura da empresa Bendito Design, de Porto Alegre. Os cartuchos são fornecidos pela Gráfica 43.


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