Mineira Farmax aposta nos cosméticos coreanos para avançar no mercado de beleza

Mineira Farmax aposta nos cosméticos coreanos para avançar no mercado de beleza
Apelidados de K-Beauty, os produtos cosméticos coreanos vêm ganhando força no Ocidente desde a explosão dos BB Creams. 

Com a popularidade e os investimentos em inovação e alta tecnologia, especialmente  no segmento de produtos para a pele, a indústria coreana começou a ganhar popularidade mundialmente e já movimenta US$ 7,6 bilhões, ficando entre os dez maiores segmentos do mercado de beleza, segundo dados da consultoria Korea Customs Service. Além dos BB creams, as empresas coreanas são reconhecidas por suas máscaras faciais, um mercado bastante forte na Ásia e que apesar de limitado, deve crescer muito. Relatório publicado recentemente pela empresa de consultoria Transparency Market Research, aponta que o mercado mundial desses produtos, que movimentaram US$ 160,4 milhões em 2015, deverá alcançar os US$ 336,7 milhões até o final de 2024.

Enxergando a oportunidade, a mineira Farmax, líder no mercado de acetona e que opera também em categorias como proteção solar e repelentes, estabeleceu uma parceria com a LG Household & Health Care, segunda maior companhia de cosméticos da Coréia do Sul, para importar e distribuir os produtos de beleza, saúde e cuidados para a casa em todo território nacional que começarão a chegar nas gôndolas a partir do segundo semestre."Até pouco tempo, os produtos coreanos estavam restritos a um público mais antenado em tendências de beleza, que traziam esses itens de viagens ao exterior por países asiáticos ou ocidentais. Agora, estamos trazendo esses produtos e a expectativa é que haja uma grande aceitação no mercado brasileiro", explica Bruno Amaral, Diretor de Novos Negócios do Grupo Farmax. Para o executivo, "o investimento em pesquisas e testes com novos ingredientes colocam o conceito K-Beauty em um patamar diferenciado. Uma das premissas da indústria sul-coreana é a inovação somada a novas técnicas de aplicação, embalagens diferenciadas e, não menos importante ótimo custo-benefício para o consumidor".


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