Momento para tratar do universo masculino

Momento para tratar do universo masculino

Mais um Atualidade Cosmética Workshop foi realizado na tarde da última terça-feira (17/11), em São Paulo. Com o tema: "Cuidados Masculinos: a vaidade do consumidor, suas peculiaridades e oportunidades”, diversos executivos do ramo palestraram, expuseram suas opiniões e críticas sobre tendências de consumo e debateram como esse nicho tende a crescer nos próximos anos.

A primeira apresentação da tarde ficou por conta da dermatologista Ligia Kogos (foto), diretora clínica e proprietária da Clínica Ligia Kogos de Dermatologia. Segundo a médica, o paciente masculino é mais científico, ele busca por informações completas, além de ser um consumidor discreto, que não gosta de compartilhar seus hábitos de saúde e, principalmente, seus cuidados com a beleza.

Pedro Prellwitz, sócio do Mens Market, importante canal de e-commerce de produtos masculinos, contou sua trajetória de sucesso com o site, criado em 2012, que hoje atinge a marca de um milhão de acessos por mês, além de ter 100 mil clientes cadastrados. "O homem gosta de comprar on line e o mercado precisa se atentar para isso”, afirma o empresário.

Em seguida, a diretora de inovação da Inventiva, Renata Platckeck Raffin, apresentou o tema "Tecnologia em Cosméticos Masculinos”. Durante sua palestra, o estudo sobre a nanotecnologia foi discutido. Além disso, a executiva falou sobre o Nutrivent Balance LV, um importante ativo (totalmente verde) que pode ser aplicado em produtos para couro cabeludo e barba e promete reduzir a oleosidade em até 61% em sete dias.

Mais tarde, o case "A excelência do Universo Cavaleira” foi relatado por três parceiros da marca: Marinho – sócio fundador da Barbearia Cavalera -, Alexandre Barbosa – sócio da Dermosense e Dr. Sérgio Prancvitch, applied research diretor da KVT&PD.

"Comunicação e linguagem para a categoria de Mens Care” foi o tema comentado por Guilherme Campos, sócio da Dr. Jones, Andreia Miron, professora da pós-graduação do curso de perfumaria da Faculdade Santa Marcelina, Edson Rocha, sócio da Context Lab e Blanca Cernohorsky, proprietária da Lexus Groupe. Para todos eles, é importante que a vaidade de gênero seja desmistificada e todos concluíram que a mídia tem um importante papel nesse objetivo.

Momento para tratar do universo masculino
}

Comentários ()

Blogs

Tags