Nascidos para vender

Avon dá continuidade às suas parcerias com grandes nomes da moda internacional e lança dupla de perfumes pré-destinada ao sucesso.

Primeiro foi a parceria com o estilista Christian Lacroix, cuja assinatura em dois perfumes lançados no ano passado, resultou, num só lance, num sucesso comercial estrondoso e num recorde absoluto de vendas em toda a história da companhia. Agora, a Avon volta à carga e, junto com a maison francesa Emanuel Ungaro, cria, por meio de um acordo de co-branding, dois novos perfumes exclusivos: o U by Ungaro for Her e o U by Ungaro for Him.

Lançados mundialmente, os perfumes serão apresentados aos consumidores brasileiros no mês de novembro. Com o lançamento de U by Ungaro, a Avon enriquece mundialmente o portfólio de perfumaria, com produtos que tornam o luxo acessível, diz Ricardo Patrocínio, diretor de Marketing da Avon Brasil. Estamos entusiasmados pela parceria com uma empresa tão profundamente conectada às mulheres e homens do mundo todo. É uma maravilhosa oportunidade de possibilitar que as pessoas vivenciem a moda e o estilo de uma maneira tão especial – por meio da fragrância. Com esses dois novos perfumes, a Avon realmente captou a energia, a confiança e a sensação de sofisticação das nossas criações, observa, a seu turno, Mounir Moufarrige, presidente e CEO da Maison Emanuel Ungaro.

Os lançamentos captam o estilo moderno, chic, sensual e urbano de Emanuel Ungaro e possibilitam aos consumidores brasileiros vivenciarem a alma parisiense. U by Ungaro for Him e for Her foram inspirados na atmosfera do luxo e da elegância parisiense, explica Helena Gracia, gerente da categoria de Perfumaria da Avon Brasil.

Direções olfativas
U by Ungaro for Her e U by Ungaro for Him foram criados por perfumistas da International Flavors and Fragrances (IFF). Loc Dong e Jean-Marc Chaillan assinam a fragrância feminina e, os perfumistas Pascal Gaurin e Yves Cassar desenvolveram o perfume masculino.

U by Ungaro for Her é uma Eau Parfum extremamente feminina. Trata-se de uma fragrância floral fresca amadeirada que revela toda a elegância e glamour da nova era floral. As notas de saída são compostas por flor de bergamota, freesia e flor de pimenta. No corpo, flor de acácia, flor de lótus e de osmanthus traduzem frescor. No fundo, íris LMR, sândalo e musk remetem sedução. Preço R$ 79 para a Eau de Parfum 50ml. Já U by Ungaro Him é uma Eau de Toilette que combina frescor e sensualidade. Sua composição amadeirada aromática reúne, nas notas de saída, o frescor das folhas verdes de mandarina, pomelo vermelho rubi e romã. No corpo, notas de cardamomo e folhas de cedro dão o tom suave. No fundo, uma mistura sensual de vetiver, patchouli, sândalo, tonka bean (feijões aromáticos) e bálsamo peruano. Preço R$ 79 para a Eau de Toilette 75ml.

Visual e comunicação
A embalagem dos novos perfumes U by Ungaro é contemporânea, clean e ao mesmo tempo sofisticada e glamourosa. As linhas simples desenhadas nos frascos dão um toque charmoso e naturalmente elegante às peças. Os cartuchos laminados com o logo impresso em prata são extremamente luxuosos e traduzem o estilo simple chic do estilista.

A campanha publicitária que marcará o lançamento de U by Ungaro será estrelada por Reese Witherspoon, uma das mais talentosas e premiadas atrizes de Hollywood e a primeira embaixadora Global da Avon. A divulgação, que tem estréia marcada para o dia 27 de outubro, contará com filmes de 15 e 30 segundos nas principais emissoras de TV do País, além de anúncios de página dupla nas principais revistas femininas e semanais durante todo o mês de novembro. Charme e glamour pontuam a comunicação do produto, desenvolvida pela agência 141 SoHo Square.

Sem revelar números, Luís Felipe Miranda, presidente da Avon Brasil diz que as expectativas que cercam o lançamento da dupla de perfumes Ungaro são as melhores possíveis. E, ao que tudo indica, a proposta do co-branding com estilistas de renome na moda internacional definitivamente pegou na gigante da venda direta: Teremos outro lançamento resultante desse tipo de parceria em 2009 e já estamos trabalhando, também, o de 2010, diz Miranda, sem, obviamente, revelar mais detalhes a respeito do assunto, preservando o suspense.

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