Natura amplia licença-paternidade remunerada para 40 dias

A gigante da venda direta Natura, ampliou para 40 dias a licença-paternidade remunerada concedida aos seus colaboradores. O período é o dobro do estabelecido pelo novo Marco Legal da Primeira Infância, sancionado em março deste ano e que ainda não entrou em vigor. A iniciativa vale também para casais do mesmo sexo e em casos de adoção.

Os 40 dias após o parto fazem parte do puerpério, período em que a mulher se recupera da gestação e enfrenta intensas alterações físicas e psicológicas. Pesquisas recentes confirmam que o envolvimento do pai no cuidado com o filho impacta positivamente o desenvolvimento cognitivo e o desempenho escolar da criança, entre outros fatores. “Por acreditar na importância desse vínculo, ampliamos a licença paternidade para 40 dias. Decisões como esta reforçam as crenças e os valores da Natura”, afirma Roberto Lima, presidente da empresa.

O período de licença para o pai poderá ser de até 70 dias, caso o colaborador decida emendar com as férias.

O fortalecimento do vínculo com os filhos é um dos propósitos da Natura. Há 25 anos, a empresa oferece berçário e creche para os filhos das colaboradoras, até completarem três anos de idade, o que permite que as mães amamentem durante a jornada de trabalho e acompanhem de perto o desenvolvimento dos bebês. A Natura também faz parte do Programa Empresa Cidadã, cujas participantes concedem licença-maternidade de seis meses às suas colaboradoras – mais que os quatro meses previstos em lei.
}

Comentários ()

Blogs

Tags