Natura e Avon já distribuiram mais de um milhão de sabonetes

A Natura e a Avon, ambas controladas pela Natura&Co., se comprometeram a doar 2,8 milhões de sabonetes por toda a América Latina. Até o momento, mais de um milhão de unidades já foram entregues, beneficiando instituições como a Cruz Vermelha, Hospital São Paulo, a Central Única de Favelas, além de comunidades parcerias da Natura.

A marca brasileira também avança na produção de álcool em gel e álcool líquido para doação.Nas fábricas da empresa em Cajamar (SP), a produção de álcool teve início em abril, em uma primeira onda que prevê o envase de cerca de 75 mil frascos de álcool em gel e cerca de 500 mil frascos de álcool líquido 70%. As empresas BASF, Prakolar, Avery Dennison, Raízen, Trizy, Box Print, Gráfica 43 e All4labels estão apoiando a produção desses itens. A Raízen, que atua na produção de álcool e etanol, doou o álcool líquido para o envase. "Além das parcerias, todo o esse trabalho não seria possível sem o engajamento do nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento, técnicos, mecânicos e operadores da Manufatura", comenta Angela Pinhati, diretora de Manufatura de Natura &Co América Latina. A adaptação das linhas de produção da fábrica de perfumes foi realizada em apenas alguns dias.

A empresa também prevê a doação de 75 mil frascos de álcool em gel para o Hospital das Clínicas e mais 110 mil sabonetes para o programa de voluntariado do Hospital Albert Einstein, que beneficia os hospitais municipais M?Boi Mirim e Vila Santa Catarina, em São Paulo. Antes disso, a Natura já havia anunciado, em março, a parceria com a Avon e a São Martinho para doação de 15 mil quilos de álcool gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% para a Secretária de Saúde de São Paulo.

"Temos como prioridade cuidar das pessoas, seja garantindo que nossos colaboradores fiquem em casa ou cuidando para que a nossa rede de representantes e consultoras possa se manter ativa. É fundamental unirmos forças no combate ao coronavírus", afirma Ana Costa, vice-presidente Jurídica da Natura.
}

Comentários ()

Blogs

Tags