No mês que antecedeu o Dia das Mães (de 4/04 a 9/05), as categorias de Flores e Beleza se destacaram na compra de espaço publicitário em Search (links patrocinados), segundo dados da Kantar IBOPE Media.
Dentre as marcas de beleza, o maior volume de anunciantes foi atingido em 4 de maio, com quase 150 empresas anunciando seus produtos. As principais foram Natura, Maybelline, a varejista online Beleza na Web, Avon e Pantene. Já as palavras com maior número de impressões foram: Natura, maquiagem, perfumes importados, queda de cabelo e Beleza na Web. A palavra Natura gerou mais de 384 milhões cliques.
Top 10 palavras por volume de impressão Categoria Beleza
O estudo foi realizado com base nos dados da Adgooroo, empresa da Kantar Media que monitora sites de busca em mais de 50 países. Em janeiro/2015, a Kantar IBOPE Media incluiu dados de Search, como os sites de buscas Bing, Google e Yahoo que representam 95% do mercado de buscas do país no monitoramento de compras de espaço publicitário. Segundo a empresa de pesquisa, a verba destinada para os links patrocinados e sites de busca somaram, no último ano, R$ 1,6 bilhão.
Dentre as marcas de beleza, o maior volume de anunciantes foi atingido em 4 de maio, com quase 150 empresas anunciando seus produtos. As principais foram Natura, Maybelline, a varejista online Beleza na Web, Avon e Pantene. Já as palavras com maior número de impressões foram: Natura, maquiagem, perfumes importados, queda de cabelo e Beleza na Web. A palavra Natura gerou mais de 384 milhões cliques.
Top 10 palavras por volume de impressão Categoria Beleza
Palavras | Impressões | Clicks |
Natura | 1,222,921 | 384,296 |
Maquiagem | 845,689 | 171,932 |
Perfumes importados | 515,577 | 60,387 |
Queda de cabelo | 247,836 | 16,576 |
Beleza na web | 147,788 | 109,853 |
Cabelos cacheados | 141,813 | 21,256 |
Progressiva | 139,65 | 11,808 |
Quem Disse Berenice | 130,646 | 21,6 |
Avon Brasil | 73,495 | 33,187 |
Doce beleza | 48,091 | 18,709 |
O estudo foi realizado com base nos dados da Adgooroo, empresa da Kantar Media que monitora sites de busca em mais de 50 países. Em janeiro/2015, a Kantar IBOPE Media incluiu dados de Search, como os sites de buscas Bing, Google e Yahoo que representam 95% do mercado de buscas do país no monitoramento de compras de espaço publicitário. Segundo a empresa de pesquisa, a verba destinada para os links patrocinados e sites de busca somaram, no último ano, R$ 1,6 bilhão.