Natura lidera impressões na web durante o Dia das Mães, aponta Kantar Ibope Media

Natura lidera impressões na web durante o Dia das Mães, aponta Kantar Ibope Media
No mês que antecedeu o Dia das Mães (de 4/04 a 9/05), as categorias de Flores e Beleza se destacaram na compra de espaço publicitário em Search (links patrocinados), segundo dados da Kantar IBOPE Media.

Dentre as marcas de beleza, o maior volume de anunciantes foi atingido em 4 de maio, com quase 150 empresas anunciando seus produtos. As principais foram Natura, Maybelline, a varejista online Beleza na Web, Avon e Pantene. Já as palavras com maior número de impressões foram: Natura, maquiagem, perfumes importados, queda de cabelo e Beleza na Web. A palavra Natura gerou mais de 384 milhões cliques.


Top 10 palavras por volume de impressão – Categoria Beleza

Palavras         Impressões     Clicks
Natura  1,222,921     384,296
Maquiagem     845,689 171,932
Perfumes importados     515,577 60,387
Queda de cabelo     247,836 16,576
Beleza na web     147,788 109,853
Cabelos cacheados     141,813 21,256
Progressiva     139,65 11,808
Quem Disse Berenice 130,646 21,6
Avon Brasil     73,495 33,187
Doce beleza     48,091 18,709


O estudo foi realizado com base nos dados da Adgooroo, empresa da Kantar Media que monitora sites de busca em mais de 50 países. Em janeiro/2015, a Kantar IBOPE Media incluiu dados de Search, como os sites de buscas Bing, Google e Yahoo – que representam 95% do mercado de buscas do país – no monitoramento de compras de espaço publicitário. Segundo a empresa de pesquisa, a verba destinada para os links patrocinados e sites de busca somaram, no último ano, R$ 1,6 bilhão.

}

Comentários ()

Blogs

Tags