Natura SOU convida à celebração da beleza sem desperdício

Ações publicitárias criadas pela DPZ&T incentivam o cuidado com a beleza do que importa e apresentam novo canal de venda que ampliará acesso à marca

A linha de produtos para o cabelo, corpo e banho SOU lança nova campanha que celebra o cuidado com a beleza, livre de excessos e com foco no que importa. A campanha enfatiza o posicionamento da Natura no debate iniciado com o movimento de comunicação “Viva Sua Beleza Viva”.
 
“SOU é uma linha que oferece um novo jeito de consumir porque cuida da pele, do cabelo e da beleza de cada um, abrindo mão dos excessos. A marca atende a mulher que busca viver de uma forma mais leve, com mais praticidade no dia a dia e que quer fazer escolhas com propósito. SOU representa um estilo de vida, com prazer e qualidade e menor impacto ambiental”, diz Denise Figueiredo, diretora de marca da Natura.
 
A estratégia de comunicação conta com filme para TV aberta e fechada e mobiliário urbano, mas é no digital que a marca ganha força, com iniciativas que convidam à reflexão sobre beleza, desperdício e novas formas de consumir. Com criação da DPZ&T e produção da Alice Filmes, o filme para TV estreou ontem, no intervalo da novela “Velho Chico” da TV Globo.
 
De acordo com Rafael Urenha, Chief Creative Officer da DPZ&T, a campanha inaugura uma nova forma da Natura se comunicar, provocando perguntas, gerando reflexão e promovendo o diálogo sobre nossa relação com a beleza e com o consumo através de conteúdo relevante e bem-humorado. “O grande destaque desse projeto foi apresentar a marca dentro de um formato mais próximo, estabelecendo uma conexão direta com o consumidor”, explica Urenha.
 
Todo o processo de produção de SOU foi desenhado para aproveitar ao máximo os recursos, desde as embalagens com 70% menos plástico às fórmulas sem corantes e com menos ingredientes. “O conceito da linha representa uma escolha com significado, para si e para o mundo, com produtos que impactam menos o meio ambiente e oferecem um cuidado diário, de forma prazerosa e descomplicada”, afirma Denise.
 
A campanha marca a nova fase de SOU, que também expande seu canal de compra, com destaque para a chegada às farmácias. Desde março, os produtos da linha são encontrados nas lojas da rede Droga Raia e Drogasil em todo o estado de São Paulo. Em julho, a marca chegará a todas as 1,2 mil lojas do grupo no país. O projeto integra o plano da Natura de ampliar o acesso à sua marca, com iniciativas que propiciem aos consumidores novas experiências com seus produtos, em sinergia com o canal de venda direta.
 
FICHA TÉCNICA - FILME
Título: Sou
Link para o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=WrlNJjGVXn0
Duração: 30” e 15”
Cliente: Natura Cosméticos S.A
Produto: Natura Sou
Agência: DPZ&T Comunicações
Direção de Criação: Rafael Urenha, Marcello Barcelos
Criação: Marcello Barcelos, Alessandra Pereira
Atendimento: Elvio Tieppo, Patricia Vieira, Camila Prado, Raphaela Guillen
Aprovado por: Andrea Alvares, Denise Figueiredo, Janice Rodrigues, Vera Sousa, Renato Winnig, André Marra, Adriana Sixel
Planejamento: Fernando Diniz, Caroline Schulz, Thalita Vitali
Mídia: Paulo Sant’Anna, Patricia Alves, Daniela Oashi
RTV: Marina Fridman, Natalie Barragan, Ana Paula Ananias
Produtora Conceito: Alice
Direção: Felipe Mansur
Direção de Fotografia: Fernando Oliveira
Direção de arte: Patricia Oliveira
Produção Executiva: Wal Tamagno
Atendimento: Ana Mansur / Larissa Rocha
Produtora de som: SatéliteAudio
Produtor de som: Equipe Satélite
Diretor Musical: Equipe Satélite
Maestro/Criativo: Equipe Satélite
Atendimento: Fernanda Costa e Tatiane Dias Ferreira

www.natura.com.br
}

Comentários ()

Blogs

Tags