Nívea inclui tecnologia em produtos

Desenvolvida por cientistas da Beiersdorf, a tecnologia HYDRA QI regula e ativa as aquaporinas, rede dos microcanais de hidratação presentes na pele

Após sete anos de intensos estudos relacionados a novas possibilidades no campo da fisiologia da pele, cientistas da BDF NIVEA conseguiram reverter esses conhecimentos em um tecnologia inovadora, aplicada ao universo cosmético: o HYDRA QI.

O ponto de partida para o desenvolvimento dessa novidade foi uma descoberta científica vencedora de Prêmio Nobel, as chamadas aquaporinas, microcanais existentes nas paredes celulares que normalizam o “transporte” de água, proporcionando hidratação de dentro para fora das células. Aproveitando o potencial desse mecanismo metabólico, identificou-se a combinação ideal de ingredientes para explorar ao máximo o funcionamento das aquaporinas, cujo conjunto final permite que a fonte de hidratação da pele seja regulada, com ação intensa e prolongada por aproximadamente 24 horas.

Entendendo melhor a tecnologia HYDRA QI - A pele é o maior órgão do corpo humano, desempenhando papel de destaque no organismo das pessoas. Por isso, mantê-la saudável e hidratada é fundamental. Nesse contexto, a água tem papel relevante, visto que ativa funções em centenas de milhões de células presentes em nosso corpo, contribuindo significativamente com o processo de regeneração e também no desempenho de outras funções estruturais.

Quando sadia, a pele armazena por volta de um terço do total de reserva de água do nosso corpo, responsável pelo processo de hidratação que faz fluir o líquido entre as células por meio de uma “arquitetura” de distribuição original da própria pele – os microcanais conhecidos como aquaporinas.

No entanto, fatores como estresse, sol em excesso, noites mal dormidas ou hábitos alimentares pouco saudáveis podem desequilibrar tal sistema natural, afetando o fornecimento e distribuição de água das camadas inferiores para as superiores. Como resultado, a superfície da pele do corpo todo fica mais seca e sua elasticidade é reduzida.

Com o objetivo de ajudar o organismo a promover o funcionamento desse “circuito” de hidratação natural, pesquisadores da BDF NIVEA descobriram no composto glicose-glicerol (substâncias idênticas às encontradas no próprio corpo) a combinação ideal para o desenvolvimento da tecnologia HYDRA QI. Conduzida via processos bioquímicos, tal inovação é responsável por ativar a rede de aquaporinas presentes na pele e ainda estimular a formação de novas.

“Nossa pesquisa mostrou que a pele seca tem significativamente menos microcanais do que a bem hidratada. Portanto, quanto melhor a rede de aquaporinas, melhor a pele pode ser abastecida com hidratação”, afirma Dra. Annika Schrader, gerente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de produtos da Beiersdorf.

}

Comentários ()

Blogs

Tags